Kimbal Musk, irmão mais novo do bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, diz que lamenta a decisão da empresa de veículos elétricos de comprar US$ 1,5 bilhão em Bitcoin (BTC) um ano atrás.

Enquanto falava na conferência ETHDenver, o antigo membro do conselho da Tesla diz que estava pensando no Bitcoin como uma reserva de valor e não estava ciente da pegada de carbono da criptomoeda.

“Quando investimos em Bitcoin, éramos muito ignorantes. Não tínhamos ideia do impacto ambiental. Literalmente não sabíamos. Nós pensamos: ‘Isso parece uma boa reserva de valor. É uma boa maneira de diversificar os ativos.’

Não demorou muito para recebermos provavelmente um milhão de mensagens nos dizendo o que estávamos fazendo com o meio ambiente.”

O filantropo sul-africano observa que a filosofia verde de Tesla contrasta com os efeitos ambientais da mineração de Bitcoin.

“Nossa empresa é sobre a criação de um futuro de energia alternativa, então realmente não fomos informados o suficiente quando tomamos essa decisão.

Não necessariamente nos arrependemos, mas estamos felizes que as coisas estejam caminhando para uma direção mais ecológica”.

A Tesla aceitou bitcoin para pagamentos de clientes durante o primeiro trimestre de 2021, mas depois descartou a ideia no final de maio.

Então, em outubro, a Tesla revisou sua posição e disse que consideraria a possibilidade de o BTC servir como método de pagamento no futuro.

“Podemos, no futuro, reiniciar a prática de transações de ativos digitais para nossos produtos e serviços.”

Em um registro recente na Securities and Exchange Commission (a CVM dos EUA), a Tesla revela que o valor de mercado de suas participações em ativos digitais era de US$ 1,99 bilhão no final de 2021.

Leia mais:

Siga o Cointimes no Instagram para consumir conteúdos exclusivos!

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.