Sun revelou que a reserva DAO do TRON receberá 2 bilhões de dólares para proteger a paridade da stablecoin USDD.
Fundador do TRON, e atual representante de Grenada na Organização Mundial do Comércio (OMC), Justin Sun disse que a DAO do TRON vai empregar fundos para proteger o TRX da baixa posição na Binance por conta da taxa de financiamento.
Funding rate of shorting #TRX on @binance is negative 500% APR. @trondaoreserve will deploy 2 billion USD to fight them. I don't think they can last for even 24 hours. Short squeeze is coming. pic.twitter.com/VRExM6UK70
— H.E. Justin Sun 🅣🌞🇬🇩 (@justinsuntron) June 13, 2022
Pouco depois do tweet, ele revelou que a reserva do TRON viu injeções de 800 milhões de USDC para defender a paridade do USDD, uma stablecoin algorítmica que funciona com a queima de TRX para manter sua paridade ao dólar.
Entretanto, para evitar mais um cenário como o do UST-LUNA, o USDD adotou uma abordagem de sobrecolateralização do USDD em uma escala de 1 a 1,3, o que significa que, de acordo com a equipe, 1 USDD deve valer sempre US $1,30.
A equipe está tentando manter isso por meio da compra de vários ativos, como BTC, TRX e stablecoins como USDC, USDT, TUSD e USDJ.
Enquanto isso, no site oficial, a taxa de colateralização do USDD, que supostamente mostra a estabilidade e a segurança da stablecoin, está atualmente em 280%.
A indexação da USDD tem sido atacada nas últimas horas, junto do caos de todo o mercado cripto. De acordo com dados do CoinGoLive, o valor da stablecoin algorítmica caiu para US$0,99 no momento da redação.
Leia mais: