Sun revelou que a reserva DAO do TRON receberá 2 bilhões de dólares para proteger a paridade da stablecoin USDD.    

Fundador do TRON, e atual representante de Grenada na Organização Mundial do Comércio (OMC), Justin Sun disse que a DAO do TRON vai empregar fundos para proteger o TRX da baixa posição na Binance por conta da taxa de financiamento.

A taxa de financiamento da TRX é de APR 500% negativo. A DAO do TRON vai empregar $2 bilhões de dólares para combater a situação. Um short squeeze está chegando?

Pouco depois do tweet, ele revelou que a reserva do TRON viu injeções de 800 milhões de USDC para defender a paridade do USDD, uma stablecoin algorítmica que funciona com a queima de TRX para manter sua paridade ao dólar.

Entretanto, para evitar mais um cenário como o do UST-LUNA, o USDD adotou uma abordagem de sobrecolateralização do USDD em uma escala de 1 a 1,3, o que significa que, de acordo com a equipe, 1 USDD deve valer sempre US $1,30.

Passfolio

A equipe está tentando manter isso por meio da compra de vários ativos, como BTC, TRX e stablecoins como USDC, USDT, TUSD e USDJ.

Enquanto isso, no site oficial, a taxa de colateralização do USDD, que supostamente mostra a estabilidade e a segurança da stablecoin, está atualmente em 280%.

A indexação da USDD tem sido atacada nas últimas horas, junto do caos de todo o mercado cripto. De acordo com dados do CoinGoLive, o valor da stablecoin algorítmica caiu para US$0,99 no momento da redação.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.