A startup Blockstream lançou hoje mais um produto importante para sua sidechain, a Liquid Network.

Com esse novo produto será possível criar valores mobiliários tokenizados (ações, títulos de dívida , etc…) no blockchain da Liquid.

O mais interessante é que eles construíram um framework legal que será implementado em conjunto com uma interface gráfica de emissão. Ou seja, quem quiser emitir uma ação terá ao seu dispor todas as ferramentas necessárias em alguns cliques.

O serviço estará disponível por meio de parceiros de negócios da Blockstream – Bank to The Future, TokenSoft, Atomic Capital, Zenus Bank e Pixelmatic.

Outras plataformas em blockchain com propostas semelhantes, Ethereum por exemplo, não estão conseguindo escalar e têm sérios problemas de privacidade. A Liquid proporciona milhares de transações por segundo e tokens privados.

Está acontecendo o que previmos no final de 2018, a Liquid está ganhando popularidade e corpo, em breve você vai estar usando e nem perceberá.

No relatório Cointimes Research -Bitcoin nós mostramos algumas informações sobre a Liquid, vale a pena conferir para não ficar de fora das inovações que estão por vir:

relatório de bitcoin

Fonte – Blockstream