• A gestora de investimentos em criptomoedas, Grayscale, está lançando um fundo com foco em plataformas de contratos inteligentes para quem quer apostar nos concorrentes do Ethereum.
  • O fundo é alocado com as 7 concorrentes do Ethereum de acordo com sua capitalização de mercado e alguns outros fatores considerados pela gestora.

Grayscale® Smart Contract Platform Ex-Ethereum Fund (GSCPxE)

A Grayscale é uma grande empresa de renome e boa reputação no mercado, fundada em 2013 e atual líder no segmento de produtos financeiros com foco em criptomoedas.

A gestora vem há um tempo observando o mercado de contratos inteligentes, concorrentes do Ethereum e o próprio ecossistema da blockchain líder do setor, se mostrando muito otimista em relação à Web3 e o metaverso.

Saiba mais: Grayscale revela oportunidade de US$1 trilhão no metaverso

Eles já oferecem alguns produtos individuais relacionados, como:

  • Grayscale Chainlink Trust
  • Grayscale Solana Trust
  • Grayscale Decentraland Trust
  • Entre outros.

E também já ofereciam o Grayscale DEFI Fund, com foco em ativos relacionados com as finanças descentralizadas (que inclui o Ethereum e outros protocolos da rede), mas agora estão atendendo uma nova demanda que vem ganhando força desde o início de 2021, que é o surgimento de ótimos concorrentes para o ETH.

Muitos investidores vêm apostando sobre os projetos que terão sucesso ou entrarão para sempre no esquecimento. Cada um destes projetos vêm investindo forte em seus próprios ecossistemas, com programas de incentivos, rodadas de investimentos e o crescimento de cada um deles é notável.

Mas também pode existir uma certa insegurança sobre como alocar os fundos corretamente e diversificar a carteira para conseguir exposição nestas altcoins de menor marketcap, com um bom risco benefício.

O GSCPxE pode ajudar aqueles que gostam de se aventurar com fundos geridos por um especialista.

Composição do fundo GSCPxE

De acordo com o anúncio, o novo produto de investimento rastreia o índice CoinDesk Smart Contract Platform Select Ex ETH, medindo o desempenho ponderado pela capitalização de mercado de todas as principais moedas de contrato inteligente, excluindo o Ethereum (ETH).

O fundo atualmente é composto por Cardano (ADA), com 24,63%, Solana (SOL) com 24,27%, Avalanche (AVAX) com 16,96%, Polkadot (DOT) com 16,16%, Polygon (MATIC) com 9,65%, Algorand (ALGO) com 4,27% e Stellar (XLM) com 4,06%.

“A tecnologia de contrato inteligente é fundamental para o crescimento da economia digital, mas ainda é muito cedo para saber qual plataforma vencerá – desde atrair e reter as comunidades de desenvolvedores mais vibrantes até garantir que a plataforma seja de alta velocidade, flexível e escalável.” – disse o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein.

“A beleza do GSCPxE é que os investidores não precisam escolher um vencedor e, em vez disso, podem acessar o desenvolvimento do ecossistema da plataforma de contrato inteligente por meio de um veículo de investimento único.”

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br