A Sequoia Capital – grande empresa de capital de risco – em parceria com alguns grandes nomes do mercado de criptomoedas está destinando um investimento entre US$ 500M e US$ 600M para a criação de um fundo cripto focado no ecossistema DeFi, com staking, fornecimento de liquidez e governança.

Quem é Sequoia Capital

Sequoia Capital é uma importante empresa de capital de risco (venture capital) sediada na Califórnia – Estados Unidos – e fundada em 1972 por Don Valentine.

Sequoia participou de rodadas de investimentos de grandes empresas, como a Apple de Steve Jobs em 1978, por exemplo.

Steve Jobs de braços abertos em apresentação da Apple

Os investimentos da Sequoia incluem: Scanntech, Airbnb, Apple, Aruba Networks, Google, YouTube, Klarna, Zomato, PayPal, Instagram, Medallia, Meraki, Capillary Technologies, Cisco Systems, Oracle, Electronic Arts, Skyhigh Networks, TuneIn, Yahoo!, NVIDIA, Lattice Engines, Navigenics, Cotendo, Atari, Ameritox, Kayak, Meebo, Admob, Knowlarity Communications, Followap, WhatsApp, Zappos, Adallom, Seculert, Percolate, Green Dot, LinkedIn, Indeni, Skyscanner, Kontera, Relcy e Nubank.

Sequoia Capital no mercado de criptomoedas

Já há alguns anos a Sequoia vem firmando parcerias com grandes nomes do mercado de criptomoedas, como Sam Bankman-Fried na FTX, Jack Dorsey na Block, Uri Kolodny e Eli Ben-Sasson na StarkWare, Michael Shaulov na Fireblocks, Elena Nadolinski na Iron Fish, Yubo Ruan na Parallel, Ming Wu na Strips e alguns outros conselheiros que preferem ficar em sigilo.

De acordo com a empresa de capital de risco, através de postagem em seu blog:

“Esses fundadores expandiram nossa maneira de pensar (…)”

“Embora tenhamos investido em ações e tokens nos últimos cinco anos, muitos pediram que assumíssemos um papel mais ativo no gerenciamento de nossos tokens, incluindo staking, fornecimento de liquidez, participação na governança e negociação por meio de suas plataformas. Nossa rede de construtores na Ethereum, Solana, os principais protocolos DeFi e outros nos incitaram a fazer o mesmo.”

Criação de fundo cripto de meio bilhão de dólares

A mais nova aventura capitalista da Sequoia Capital é a criação de um fundo que vai variar entre $500~$600 milhões de dólares e terá um foco em ativos digitais e tokens de liquidez, de acordo com a empresa de capital de risco.

Fundo Cripto Sequoia

Com o nome de Sequoia Crypto Fund, a empresa de investimentos firma sua posição e interesse no mercado de criptomoedas, bem como passa a participar de forma mais ativa da indústria e do desenvolvimento dos protocolos.

Seu objetivo é também “aprender fazendo”, ao explorar este novo mundo das finanças e organizações autônomas descentralizadas – DEFI e DAO.

“Continuamos comprometidos em trabalhar de forma colaborativa com a comunidade de criptomoedas, inclusive fornecendo suporte contínuo para pesquisas de código aberto (open-source).”

Ainda não sabemos quais serão os focos de investimento, mas na publicação eles deixam claro terem envolvimento com desenvolvedores da Ethereum (ETH) e Solana (SOL).

Além disso, podemos especular que seu foco estará em:

  • Staking para se tornarem validadores de blockchains PoS;
  • Plataformas de liquidez – tanto para lending, como a Aave (AAVE), por exemplo ou até mesmo para fornecimento de liquidez em exchanges descentralizadas DEX em AMM;
  • Participando de staking em protocolos de governança como MakerDAO (MKR), para a stablecoin DAI, entre outros.

Desta forma, investidores que comprarem cotas dos fundos poderão se envolver, através de um intermediário, com este ecossistema autossustentável que está revolucionando a forma como as pessoas lidam com dinheiro, finanças e governança.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.