Um diamante de 1 bilhão de anos foi leiloado pela Sotheby’s e vendido por US$ 4,5 milhões em criptomoedas para Richard Heart, o criador da altcoin HEX.
Chamado de Enigma, o diamante negro possui 555,55 quilates e 55 facetas. A sua origem é um mistério, mas acredita-se que o cristal tenha vindo do espaço. O diamante negro, visto apenas no Brasil e na República Centro-Africana, contém uma variedade de metais, incluindo o mineral nitreto de titânio osbornita, que é comumente encontrado em meteoritos.
A empresa de leilões, que descreveu o item como “uma oportunidade única na vida de adquirir uma das mais raras maravilhas de bilhões de anos conhecidas pela humanidade”, não divulgou o nome do comprador. Porém, o entusiasta de criptomoedas Richard Heart revelou no Twitter que havia comprado o diamante.
Ele vai se chamar de “Diamante HEX.com”, disse o criador da altcoin. O Enigma possui um certificado do Guinness Book por ser o maior diamante lapidado com pequenos cristais vermelhos do mundo.
I won the world's largest cut diamond for our #HEXican cultural heritage! It'll be called the https://t.co/mLZsmWqXG0 diamond, it weighs 555.55 carats and has 55 facets. Congratulations to all you #HEXicans with #5555 club https://t.co/mLZsmWqXG0 tattoos. Let's all win together! pic.twitter.com/37mfTGbzMe
— Richard Heart ETH FORK PulseChain.com,PulseX.com!❁ (@RichardHeartWin) February 9, 2022
A HEX é uma criptomoeda polêmica, pois é comumente acusada de se tratar de um esquema de pirâmide. Heart já foi um ferrenho defensor do maximalismo de Bitcoin e contribuiu para o desenvolvimento da principal criptomoeda, mas depois decidiu tomar seu próprio rumo.
A Sotheby’s é uma empresa de leilões de luxo que começou a aceitar criptomoedas a partir de outubro do ano passado. Ela foi responsável pelo leilão de uma das raras cópias da Constituição dos EUA, que uma DAO tentou comprar, mas não obteve sucesso.
Leia mais: