Depois do halving do Bitcoin na segunda-feira, muitas figuras importantes da comunidade de cripto enfatizaram a necessidade de comprar o BTC.
A lógica por trás dessas palavras é que, enquanto a demanda por Bitcoin permanece a mesma, a quantidade de BTC criada diariamente foi cortada em cinquenta por cento.
Muitas pessoas, incluindo grandes investidores como Tim Draper, esperam que a principal criptomoeda suba de preço em dois a três anos.
Max Keiser, renomado apresentador de TV, trader e defensor vocal do Bitcoin, também pertence a esse grupo – ao contrário de Draper, sua previsão é de US$ 400.000 para o Bitcoin a longo prazo.
“Pessoas pobres devem comprar Bitcoin”
Agora, o Keiser foi ao Twitter para dizer que as pessoas pobres que agora estão recebendo cheques de estímulo nos EUA e recebendo assistência financeira de seus governos em outros países também devem comprar o Bitcoin, porque, como sugere o Keiser, isso pode mudar seu estado financeiro quando os preços do Bitcoin dispararem.
As pessoas pobres devem fazer isso também, segundo o popular âncora, mesmo que comprem US$ 1 em Bitcoin por dia.
Aqueles que compram frações do BTC seguindo seus conselhos desde 2011, diz Keiser, agora se tornaram milionários.
Poor people like it when they hear govt printing money. They think they’ll get some but they never do (inflation adjusted). Poor people should buy #Bitcoin (even $1 a day). They’ll become rich people. Those who did this when I first recommended it 9 yrs ago are now millionaires.
— STACY IS MY WIFE, BACK OFF (@realmaxkeiser) May 12, 2020
Apesar do otimismo, as taxas de transação do Bitcoin e as taxas das corretoras praticamente inviabilizam a compra de 1 dólar por dia. Talvez um vendedor P2P usando a Lightning Network poderia facilitar esse tipo de investimento.
Por fim, Robert Kiyosaki, autor de “Pai Rico, Pai Pobre” é mais um que crê fortemente no potencial do Bitcoin como uma hedge econômica, mencionando também prata e ouro.