Depois do halving do Bitcoin na segunda-feira, muitas figuras importantes da comunidade de cripto enfatizaram a necessidade de comprar o BTC.

A lógica por trás dessas palavras é que, enquanto a demanda por Bitcoin permanece a mesma, a quantidade de BTC criada diariamente foi cortada em cinquenta por cento.

Muitas pessoas, incluindo grandes investidores como Tim Draper, esperam que a principal criptomoeda suba de preço em dois a três anos.

Max Keiser, renomado apresentador de TV, trader e defensor vocal do Bitcoin, também pertence a esse grupo – ao contrário de Draper, sua previsão é de US$ 400.000 para o Bitcoin a longo prazo.

“Pessoas pobres devem comprar Bitcoin”

Agora, o Keiser foi ao Twitter para dizer que as pessoas pobres que agora estão recebendo cheques de estímulo nos EUA e recebendo assistência financeira de seus governos em outros países também devem comprar o Bitcoin, porque, como sugere o Keiser, isso pode mudar seu estado financeiro quando os preços do Bitcoin dispararem.

As pessoas pobres devem fazer isso também, segundo o popular âncora, mesmo que comprem US$ 1 em Bitcoin por dia.

Aqueles que compram frações do BTC seguindo seus conselhos desde 2011, diz Keiser, agora se tornaram milionários.

Apesar do otimismo, as taxas de transação do Bitcoin e as taxas das corretoras praticamente inviabilizam a compra de 1 dólar por dia. Talvez um vendedor P2P usando a Lightning Network poderia facilitar esse tipo de investimento.

Por fim, Robert Kiyosaki, autor de “Pai Rico, Pai Pobre” é mais um que crê fortemente no potencial do Bitcoin como uma hedge econômica, mencionando também prata e ouro.