Na China, as redes de fast-food como McDonald’s e outras como a Starbucks estarão testando integração ao DCEP, o “yuan digital”. Já falamos dessa moeda aqui, além do vazamento de sua suposta interface semana passada.

O plano faz parte do programa “Smart City” de Xiong’an, na província de Hebei. A cidade passa por fortes mudanças de infraestrutura ainda em desenvolvimento, no programa que se iniciou em setembro do ano passado.

Segundo uma publicação da Interchain Pulse, uma conferência foi feita em 22 de Abril para promover o plano. Os operadores da criptomoeda, como Tencent, Ant Financial e a Alipay e WeChat, de pagamentos digitais, estavam presentes.

Implementação de varejo

Por fim, temos a apresentação de duas das empresas cotadas para pioneirismo no programa: o McDonald’s e a Starbucks. Outras empresas presentes incluem hotéis, livrarias, mercados e similares.

Por conta do tamanho do projeto, pode-se dizer que a implementação da moeda digital poderá ocorrer em alta velocidade, até mesmo para um teste como este.

Talvez isso possa se encaixar até com as opiniões do governo da China sobre criptoeconomia: “Blockchain sim, Bitcoin não”.

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa   A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010.  Abra sua conta grátis!   Abrir conta


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!