Em ainda outro episódio da situação das criptomoedas e blockchain na China, o CCTV1, um canal de TV estatal, exibiu um programa sobre blockchain hoje mais cedo (18/11), que foi negativo em relação às criptomoedas.

O programa de quase uma hora reafirmou as especulações anteriores de que o governo chinês ainda não está disposto a adotar moedas digitais descentralizadas. De fato, havia alguns adjetivos bastante severos, como “ponzi ilegal”, “fraude financeira” e “segurança ilegal” para descrever a maioria das criptomoedas e ICOs.

A TV estatal aparentemente se absteve de pintar o Bitcoin, especificamente, com o mesmo pincel – embora se possa supor que ele esteja no mesmo barco das demais criptos.


Continue lendo:
++ “Criptomoeda” da China vai oferecer “anonimato controlado”
++ Podcash – ‘Criptomoeda’ da China pode ser lançada em Novembro, diz Forbes

Coinext 760x150

 


China: “Blockchain não é uma máquina de ATM

O programa de TV em questão é o Focus Report, que basicamente apresenta comentários aprofundados sobre questões socioeconômicas importantes. A edição de hoje do programa foi totalmente dedicada à tecnologia blockchain e suas ramificações.

Primeiramente, o programa falou favoravelmente da tecnologia blockchain, que ganhou muito carinho do regime comunista nos últimos tempos – levando muitos a especular se o Bitcoin e outras criptomoedas poderiam esperar um carinho semelhante de um estabelecimento outrora hostil. Para sua decepção, esse não é o caso e não pode ficar mais claro agora que o próprio presidente Xi Jinping registrou isso.

De acordo com Dovey Wan, o presidente Xi disse que, apesar de parecer atraente hoje, a maioria dos projetos de blockchains abertas poderiam “estar na lista de crimes” em um futuro próximo.

Fonte: Beincrypto.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br