Cointimes

Michael Saylor deixa cargo de CEO da MicroStrategy para focar na “Estratégia Bitcoin”

Michael Saylor

Michael Saylor, da MicroStrategy, deixa seu papel de CEO para se tornar diretor executivo da empresa, de acordo com uma declaração divulgada pela empresa na terça-feira (02). 

O presidente da empresa, Phong Le, assumirá o papel de CEO, no qual Saylor atuou desde o lançamento da MicroStrategy, em 1989. A MicroStrategy abriu seu capital em 1998.

As ações da MicroStrategy (MSTR) caíram mais de 48% este ano. O Bitcoin, por sua vez, perdeu mais de 51% de seu valor durante esse mesmo período.

“Acredito que a divisão das funções de diretor executivo e CEO nos permitirá melhor prosseguir com nossas duas estratégias corporativas de aquisição e retenção de bitcoin, e de crescimento de nosso negócio de software de análise empresarial. 

Como diretor executivo, serei capaz de me concentrar mais em nossa estratégia de aquisição de bitcoin e iniciativas de defesa relacionadas, enquanto que Phong terá o poder de gerenciar as operações corporativas em geral como CEO.” 

Afirmou Saylor no comunicado.

O anúncio veio junto da divulgação do balanço do segundo trimestre deste ano, no qual suas receitas totais caíram 2,6% em comparação com o ano anterior. A empresa também relatou uma taxa de impairment de US $918 milhões sobre o valor de seus ativos digitais.

A MicroStrategy pode estar, tecnicamente, no negócio de software empresarial e serviços baseados em nuvem, mas Saylor disse que a empresa de capital aberto também funciona como o primeiro e único ETF spot de Bitcoin nos Estados Unidos.

Um ETF spot de Bitcoin investe diretamente em BTC, o que significa que os compradores terão exposição à criptomoeda sem precisar mantê-la ou armazená-la em plataformas ou carteiras privadas.

“Se você quiser ter 2% de exposição ao bitcoin, colocaria 2% do seu portfólio na MicroStrategy e os outros 98% do seu portfólio, você pode investir no que quiser.”

Saiba mais: MicroStrategy é o mais próximo que temos de um ETF de Bitcoin, diz Michael Saylor

Até agora, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) só aprovou ETFs de futuros do Bitcoin, ao invés da própria moeda. A comissão se recusou a permitir qualquer um dos pedidos formais para um ETF baseado no Bitcoin em si.

“Se houvesse uma ETF spot, seria uma taxa de 1%, e não seria alavancado. Com a MicroStrategy, temos uma empresa de software que gera fluxo de caixa, então convertemos nossos fluxos de caixa em bitcoin.”

Disse Saylor em abril.

A MicroStrategy tem adicionado bitcoin ao seu balanço corporativo nos últimos dois anos. A empresa agora gastou cerca de US $4 bilhões adquirindo bitcoin a um preço médio de US $30.700. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading