CVM abre possibilidades para fundos de investimentos, CADE investiga bancos, bug no Bitcoin Core é corrigido, Ripple Labs com novidades e muito mais.
CVM abre possibilidades para fundos de investimentos
https://cointimes.com.br/cvm-autoriza-fundos-a-investirem-bitcoin/
A CVM (Comissão de Valores Mobiliários), responsável pela regulação do mercado financeiro nacional decidiu falar sobre criptomoedas.
Em uma nota publicada nessa semana, a Comissão liberou os fundos de investimentos a terem em seu portfólio criptomoedas. Mas calma, elas precisam comprar essas criptomoedas de outros fundos no exterior.
É uma ótima notícia para o mercado nacional e para os investidores institucionais.
Para saber mais sobre a regulamentação e quais fundos estão disponíveis clique aqui,
Desenvolvedores do Bitcoin Core correm para corrigir bug
Todo software é passível de erros, não é diferente para o Bitcoin.
Um bug que permitia a retirada de nodes da rede Bitcoin e a criação de blocos com transações duplicadas foi corrigido nesta quarta dia 18.
O bug no cliente principal do Bitcoin, Bitcoin Core, levantou questões sobre o uso de outras implementações de cliente usadas pelos full nodes, já que 94% dos nodes na rede Bitcoin usam o mesmo software de referência.
Veja mais sobre o bug no portal Bitcoin.com
Kraken se nega a colaborar com governo de Nova York
Para muitos o governo de Nova York foi longe demais. Pelo menos é o que afirma a exchange de criptomoedas Kraken em seu Twitter:
Thanks to the NY taxpayer for funding this research — saved our Product team a lot of time, and we got some interesting non-public info on our competitors. Excellent overview of issues, and a nice list of 'Questions Customers Should Ask' on pg 32. https://t.co/S5XxopBEyC
— Kraken Exchange (@krakenfx) September 19, 2018
O governo de Nova York resolveu coletar informações sobre as principais exchanges que são usadas pelos norte-americanos, incluindo exchanges fora de sua jurisdição. A Kraken já vinha se recusando a entregar dados para o governo de Nova York, gerando diversas farpas nas últimas semanas.
Na noite do dia 19/09 o relatório foi publicado e com ele diversas informações confidenciais de várias exchanges. Ficamos sabendo pelo relatório que a Coinbase compra 20% das ordens de seus usuários.
A disputa vai continuar, a Kraken não é obrigada a passar esses dados ao governo, já os burocratas norte-americanos olham a exchange com desconfiança.
Veja alguns fatos sobre o relatório.
Charlie Lee fala que Litecoin poderá ter transações confidenciais
Charlie Lee, o fundador da Litecoin afirmou em sua live bimestral, que ele faz juntamente com o criador do Monero, que a Litecoin provavelmente terá transações confidenciais.
Ele não vê outro caminho para o Litecoin e até mesmo para outras criptomoedas, para ele a melhor forma de adicionar mais privacidade é utilizando a tecnologia existente no Monero, chamada de Assinaturas em Anel (explicada aqui).
Será que em breve teremos a Litecoin sendo fungível?
xRapid será lançada em breve, diz Ripple
A solução xRapid, que permite a liquidação de ativos por meio do token XRP, será lançada oficialmente em breve.
A solução já estava sendo testada em algumas empresas e pode ajudar bancos e instituições financeiras a aumentarem a velocidade e segurança de suas transações
Explicamos um pouco melhor sobre o que é a xRapid no post sobre a moeda XRP:
Veja mais detalhes sobre a notícia no site da CNBC
CADE investiga bancos

O Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander são investigados por usarem sua posição de dominância para excluírem outros players e corretoras de bitcoin.
O CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, está investigando os grandes bancos brasileiros por políticas anticompetitivas.
A notícia veio logo após o órgão fechar um acordo de indenização com alguns desses bancos, dessa vez por práticas anticompetitivas no mercado de credenciamento de cartões de crédito.
Lembrando, em breve teremos o “julgamento final” no caso do Mercado Bitcoin. Será que os bancos vão perder nessa?
Para mais detalhes, veja a reportagem da Reuters.
Quer receber mais conteúdos sobre investimentos? Se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes. Se mantenha atualizado também pelo – Facebook, Twitter, Instagram.