O Minuto Cointimes dessa semana está bem recheado, tivemos a Kria anunciando o primeiro Security Token Offering no Brasil, ETF adiado e muito mais.
Kria lança o primeiro security token em blockchain no Brasil
O Kria, pioneiro em crowdfunding de investimentos no Brasil agora também será a primeira empresa a lançar um Security Token legal no pais.
A plataforma Baseament, utilizará o blockchain do Ethereum e visa facilitar o processo de captação e melhorar a governança empresarial das empresas que emitirem esse novo tipo de token.
SaveTheDate, no dia 11 de dezembro acontecerá a primeira captação, você poderá investir no Kria e participar dessa revolução.
Nasdaq e Fidelity vão criar exchange de criptomoedas
Uma possível parceria entre a Nasdaq e a empresa de segurança de ativos Fidelity poderá resultar na criação da exchange EricsX. Uma exchange de criptoativos com mercado spot e futuro.
A expectativa é que a bolsa seja lançada no primeiro semestre de 2019.
É mais um grande nome chancelando o mercado de criptomoedas.
CEO da Morgan Creek diz que o valor do Bitcoin subir 20 vezes
CEO da Morgan Creek diz que o valor de um bitcoin pode ser 20 vezes o atual nos próximos 10 anos
Mark Yusko CEO da empresa de uma das mais importantes empresas de investimentos do mundo, a Morgan Cree, fez algumas observações extremamente positivas sobre o valor do bitcoin e o mercado de criptomoedas.
Em uma entrevista no programa Fast Money da CNBC, Yuski disse que o Bitcoin seria um investimento muito bom tanto a curto como a longo prazo. Ele completou falando que o bitcoin poderia valer até 20x o que vale hoje, em um horizonte de 10 anos.
G20 se reúne e quer aumentar regulamentações
O G20 se reuniu nessa semana e como um dos resultado tivemos um documento intitulado “Construindo consenso para um desenvolvimento justo e sustentável”.
O documento fala da importância da tecnologia no mercado financeiro e ressalta a importância da regulamentação dos criptoativos:
“Iremos regular os criptoativos para o combate a lavagem de capitais e combater o financiamento do terrorismo, em conformidade com as normas do Grupo de Ação Financeira Internacional e consideraremos outras propostas, conforme necessário”
Mais detalhes no site da Coindesk.
Sequoia, Baidu e IMO Ventures investem em novo projeto de blockchain
$35 Million: Sequoia Backs Turing Award Winner’s Blockchain Project
Sequoia, Baidu, IMO Ventures e algumas empresas do ramo de criptomeodas aportaram 35 milhões de dólares no projeto de blockchain que reúne um grupo de pesquisadores da Universidade de Toronto e da universidade chinesa de Tsinghua.
A ideia é utilizar o código do bitcoin, porém, modificando a maneira de consenso da rede. O objetivo aqui é escalar sem perder a descentralização.
Fique ligado nas nossas redes sociais para acompanhar mais detalhes sobre esse projeto.
Bitcoin Cash perde o trono
Nos últimos programas acompanhamos o desenvolver da “guerra criptográfica” entre o Bitcoin Cash ABC e o Bitcoin SV. Ontem mais um capítulo importante aconteceu nessa história.
Uma empresa norte-americano processou Roger Ver, Bitmain e a exchange Kraken por um suposto conluio para dominar o Bitcoin Cash e prejudicar o Bitcoin SV.
Saiba mais detalhes do processo judicial envolvendo o Bitcoin Cash.
ETF de Bitcoin adiado
Mais uma vez a SEC prorroga o prazo de decisão sobre o ETF de Bitcoin da VanEck.
Para quem acompanha essa novela, os próximos episódios podem sair nos próximos 180 dias. Esse é o prazo da SEC, que aliás, pode ser prorrogado por outros 60 dias.
O comissário Hester Peirce da SEC comentou que o “ETF do bitcoin pode sair amanhã ou daqui a 20 anos”.
Pois é, o ETF pode não chegar tão cedo.
Fonte da imagem de capa: Bloomberg.com – Adena Friedman CEO da Nasdaq.
Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o Facebook, Twitter e Instagram.