Cointimes Awards

O rally da criptomoeda Monero parece não ter fim, mesmo com ataques de organizações governamentais como a Receita Federal dos EUA e por último nesta terça (06) a Europol.

Após subir mais de 30% perante o bitcoin nos últimos 3 meses, os investidores de Monero acordaram nesta terça-feira com uma alta de 6% (dados de quando começamos a escrever a matéria), mesmo com o bitcoin em queda. E o principal motivo para a alta recente? Não sabemos com certeza, mas muitos para a publicidade da Europol.

Europool ajudando a divulgar o Monero?

Segundo novo relatório da polícia europeia, “embora o Bitcoin ainda seja o método de pagamento mais popular (principalmente devido à sua ampla adoção, reputação e facilidade de uso), o uso de criptomoedas com privacidade aprimorada aumentou um pouco, embora não na taxa esperada por seus proponentes.

As transações de Monero cresceram pouco mais de 100% desde o início de 2020, conforme dados do BitInforcharts.

Cointimes Awards
transações do Monero
Transações do Monero – BitInforcharts

Eles também destacam as dificuldades para investigar crimes cometidos com moedas que respeitam a privacidade dos seus usuários.

Todas essas moedas de privacidade podem representar um obstáculo considerável às investigações de aplicação da lei, apesar das comunidades altcoin concorrentes favorecerem de forma não crítica sua implementação em relação às outras.

A Monero também está especificamente no radar de outras agências. Na semana passada, a empresa de análise de blockchain Chainalysis ganhou um contrato de US $ 625.000 com o Internal Revenue Service (IRS) para rastrear transações XMR.

Outras criptomoedas também estão buscando mais privacidade, por exemplo, a Litecoin após anunciar o lançamento da testnet com a nova tecnologia de blocos estendidos usando o protocolo MimbleWimble

Cointimes Awards

Na matéria “Monero dispara 10% e 38% contra o Bitcoin em 3 meses“, explicamos o motivo para a péssima publicidade do Monero entre os órgãos estatais ajudarem no preço da criptomoeda.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br