A gigante bolsa americana Nasdaq está colocando o pé na água em relação a serviços de custódia institucional de bitcoin e criptomoedas.
O braço cripto da exchange é chamado de Nasdaq Digital Assets e aguarda aprovação regulatória, de acordo com fontes do The Block.
Segundo Tal Cohen, vice-presidente executivo da Nasdaq, a unidade começará oferecendo serviços de custódia para Bitcoin e Ethereum, enquanto outros serviços serão oferecidos por cima deste.
“Custódia é fundamental. Por cima da custódia, podemos começar a desenvolver outras soluções, oferecer serviços de execução, serviços de liquidez, e pensar em como podemos apoiar novos mercados.“, disse Cohen.
Com o movimento, a instituição financeira passou a competir com Coinbase, Gemini e BitGo, por exemplo. A Coinbase recentemente firmou parceria com a BlackRock também para oferecer serviços para clientes institucionais.
Em maio deste ano, a Nasdaq se juntou à XP Investimentos para lançar a Xtage, exchange de criptomoedas no Brasil. Além disso, a gestora brasileira Hashdex utiliza o índice da Nasdaq de criptos para oferecer ETF para os investidores na bolsa de valores.
Leia mais: