A XP Investimentos anunciou na manhã desta quinta-feira (12) a sua exchange de Bitcoin e criptomoedas no Brasil, chamada de XTAGE.

A plataforma de negociação de criptomoedas da XP foi anunciada em parceria com a Nasdaq, bolsa de valores nos Estados Unidos. A XTAGE deve começar as negociações com Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) e deve estar disponível até o final de junho.

O movimento dará acesso a compra de criptoativos diretamente do app da XP que os mais de 3,5 milhões de clientes utilizam. Para o diretor de produtos financeiros da XP, Lucas Rabechini, a XTAGE faz parte da missão de democratizar o acesso a ativos digitais, “proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global”.

Roland Chai, chefe de infraestrutura de tecnologia de mercado da Nasdaq, reforçou que a novidade deve abrir novas oportunidades aos investidores. “A tecnologia de infraestrutura robusta e flexível da Nasdaq, projetada para atender às demandas do mercado, bem como às estruturas regulatórias atuais e futuras, permitirá que a XP dimensione sua plataforma de forma confiável e introduza novas classes de ativos enquanto crescem e evoluem.”, disse.

A XTAGE é lançada pouco mais de 2 anos após a XDEX encerrar suas atividades. A exchange XDEX foi criada por sócios da XP e culpou a falta de avanço regulatório pelo encerramento das suas atividades. Este ano, no dia 26 de abril, o Senado aprovou uma regulamentação para o mercado de criptomoedas no Brasil, que deve aguardar aprovação da Câmara e sanção presidencial.

A XTAGE também deve enfrentar um cenário mais competitivo, já que outros players do mercado tradicional como Banco BTG e Nubank também estão entrando no mercado e oferecendo criptomoedas aos seus clientes de forma direta.

Veja também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br