Coingoback

O navegador Brave, focado em privacidade, parece estar fazendo grandes progressos na Espanha, onde atualmente ocupa o 10º lugar na categoria de comunicações na Google Play Store. O ranking prioriza o envolvimento sobre o número de downloads, o que mostra que o navegador tem aumentado em popularidade na Europa.

Entenda como funciona o Navegador Brave:
++ Não conhecia o Brave? Leia esse artigo!
++ Brave paga usuários para ver propagandas!

Navegador Brave avança na Play Store

Criado para revolucionar o setor de publicidade on-line, o Brave Browser teve um crescimento consistente ao longo de 2019. O navegador alcançou recentemente um recorde histórico de oito milhões de usuários ativos mensais, mostrando que seu modelo de publicidade com incentivo a criptografia está ganhando força.

Embora os dados do site de análise Brave BATGrowth não digam a popularidade de Brave por país, as classificações do Google Play mostram que o navegador se tornou cada vez mais popular na Europa.

De acordo com um post do Reddit, o Brave saiu do 26º lugar na Google Play Store na Espanha e atualmente é o 10º aplicativo mais popular na plataforma.

Brave também ocupa o segundo lugar no Japão na categoria de comunicações na loja Google Play, à frente do Yahoo Mail, Facebook Messenger e Skype.

O navegador ultrapassou o Mozilla Firefox e é precedido por aplicativos de mensagens como WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger e Discord.

O usuário que compartilhou as estatísticas, usando o nome de usuário Wega58, disse que as informações na versão para desktop do Brave eram muito mais difíceis de rastrear, mas ele supôs que refletisse a popularidade do seu aplicativo Android.

A classificação da Play Store não é uma métrica definitiva de sucesso

No entanto, muitos usuários do Reddit contestaram a publicação, dizendo que a quantidade de atenção que o Brave recebeu na Google Play Store não significa automaticamente um melhor ecossistema do Brave.

No início deste ano, Paul Bankhead, diretor de gerenciamento de produtos do Google Play, disse que o que faz ou quebra uma classificação de aplicativo é o engajamento e a qualidade do aplicativo. ele disse em um post no blog:

“Aplicativos e jogos com altas taxas de retenção, baixas taxas de falhas, baixas desinstalações e muitos outros fatores são recomendados com mais frequência.”

Portanto, embora o salto do Brave na Google Play Store não signifique automaticamente que ele ultrapassará o Mozilla muito maior e mais antigo, isso mostra que o aplicativo mostrou qualidade consistente e foi usado com frequência.

Esta é uma notícia positiva para o Brave, que viu sua popularidade disparar este ano. A equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa introduziu vários novos recursos, incluindo sugestões de usuários no Reddit, Twitter e Vimeo, e atualmente tem pouco menos de 300.000 editores verificados em sua plataforma.

Fonte: cryptoslate.


Siga o Cointimes no Instagram, Facebook e Twitter e fique por dentro de todas as notícias do mundo cripto!


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!