No dia 29 de novembro, noticiamos a oferta da Coleção Genesis em NFT de Ross Ulbricht, que deveria acontecer do dia 02 ao 08 de dezembro, na plataforma de comercialização de NFTs – SuperRare.

A venda inclui o desenho em grafite realizado na prisão por Ulbricht: “Perspective”, além de uma coleção única de escritos e 10 obras de arte do fundador da SilkRoad. O NFT certifica a propriedade sobre uma animação de 02:40min criada pela Levitate com a colaboração e narração de Ross.

Quando o prazo final do leilão já estava muito próximo, todos pensaram que ele seria arrematado por Jesse Pow, co fundador e CEO da exchange Kraken, sobre o alias @jespow e uma oferta de 1314.0Ξ.

Jesse Pow já havia feito uma oferta de 888.0Ξ, que foi coberta por um anônimo, no valor de 976.9Ξ.

Mas quem acabou arrematando a coleção foi o usuário @yfimaxi, que descobrimos pertencer à organização autônoma e descentralizada @FreeRossDAO (twitter), por 1446.0Ξ (~R$34 milhões).

No tweet eles dizem ter levantado um total de 2.800 ETH (~R$65,80 milhões) para conseguir vencer o leilão. Objetivo que foi cumprido pela metade do valor.

O site FreeRossDAO afirma que a DAO tem como objetivo “promover a reforma penitenciária” e “compartilhar o trabalho de Ross com o mundo e dar a todos uma oportunidade única de possuir uma parte dele”.

A organização planeja fracionar o NFT em tokens de governança ROSS e distribuí-los pro-rata em troca de contribuições de doadores. Os titulares da ROSS poderão votar nas propostas e participar da orientação da FreeRossDAO.

Leia mais:

Investidores de Bitcoin devem se preocupar com a crise da Evergrande?

Resiliência: Hashrate do Bitcoin volta para alta histórica

Adidas entra no Metaverso com parcerias NFT

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br