No dia 29 de novembro, noticiamos a oferta da Coleção Genesis em NFT de Ross Ulbricht, que deveria acontecer do dia 02 ao 08 de dezembro, na plataforma de comercialização de NFTs – SuperRare.
A venda inclui o desenho em grafite realizado na prisão por Ulbricht: “Perspective”, além de uma coleção única de escritos e 10 obras de arte do fundador da SilkRoad. O NFT certifica a propriedade sobre uma animação de 02:40min criada pela Levitate com a colaboração e narração de Ross.
Quando o prazo final do leilão já estava muito próximo, todos pensaram que ele seria arrematado por Jesse Pow, co fundador e CEO da exchange Kraken, sobre o alias @jespow e uma oferta de 1314.0Ξ.
Jesse Pow já havia feito uma oferta de 888.0Ξ, que foi coberta por um anônimo, no valor de 976.9Ξ.
Mas quem acabou arrematando a coleção foi o usuário @yfimaxi, que descobrimos pertencer à organização autônoma e descentralizada @FreeRossDAO (twitter), por 1446.0Ξ (~R$34 milhões).
WE DID IT. Over 1,320 people raised over 2,800 ETH in a week (over $12m at todays price) to win the auction for Ross’s NFT (sold at 1446 ETH – about half of our treasury). Crypto is amazing.
— FreeRossDAO (@FreeRossDAO) December 9, 2021
Here's what happens now 👇👇👇
No tweet eles dizem ter levantado um total de 2.800 ETH (~R$65,80 milhões) para conseguir vencer o leilão. Objetivo que foi cumprido pela metade do valor.
O site FreeRossDAO afirma que a DAO tem como objetivo “promover a reforma penitenciária” e “compartilhar o trabalho de Ross com o mundo e dar a todos uma oportunidade única de possuir uma parte dele”.
A organização planeja fracionar o NFT em tokens de governança ROSS e distribuí-los pro-rata em troca de contribuições de doadores. Os titulares da ROSS poderão votar nas propostas e participar da orientação da FreeRossDAO.
Leia mais:
Investidores de Bitcoin devem se preocupar com a crise da Evergrande?