Passfolio

Hoje, quinta-feira (02 de dezembro), a Adidas anunciou que está entrando no Metaverso em colaboração com Bored Ape Yacht Club, gmoney NFT e PUNKS comic.

Uma presença cada vez maior de grandes marcas no metaverso

Adidas é mais uma grande marca que decidiu se juntar à febre dos NFTs dentro do chamado Metaverso.

A marca de luxo Dolce & Gabbana já realizou suas primeiras vendas de NFT através do site UNXD, levantando US$5,65M com a coleção Collezione Genesi.

coleção nft metaverso dolce & gabbana

Outras participações como a marca de sneakers Jimmy Choo e a estilista Rebecca Minkoff, também são exemplos da tendência de marcas de vestuário se unirem ao metaverso utilizando a tecnologia dos tokens não-fungíveis.

Passfolio

BAYC, GMONEY e PUNKs

Em um artigo postado no aplicativo móvel da Adidas, os desenvolvedores por trás da iniciativa disseram que:

“Neste outono, a Adidas, conhecida por celebrar ideias na vanguarda da originalidade, estabeleceu-se na fronteira da criatividade: O Metaverso. Nosso objetivo com isso? É ver cada um de seus habitantes prosperar. O Metaverso é onde qualquer pessoa pode expressar suas idéias mais originais e ser o mais autêntico possível, em qualquer forma que assuma. E graças à blockchain [e NFTs], esses pioneiros podem possuir uma parte do que eles criam.”

No artigo, uma peça do NFT Bored Ape foi redesenhada para apresentar o macacão icônico da Adidas.

O Bored Ape Yacht Club (BAYC) contém mais de 10.000 NFTs cunhados na blockchain Ethereum (ETH). A propriedade de algum dos cards, concede acesso a benefícios exclusivos para membros, o primeiro dos quais é o acesso ao THE BATHROOM, um quadro de grafite colaborativo.

Enquanto isso, gmoney é um notável influenciador de criptomoedas e NFT que apareceu no Fortune NFTy 50.

Por último, PUNKS Comic combina o mundo dos NFTs e gibis físicos para criar os chamados Crypto Comics (cripto-gibis).

Punks Comic. Todo punk tem uma história

Em seu site eles se descrevem como:

“Os quadrinhos PUNKS são ERC-721 NFTs criados pela Pixel Vault: um quadrinho que narra a jornada de Beanie – de um humilde ajudante de garçom de uma casa de leilões ao chefão da arte digital – para capitalizar a revolução digital no Metaverso (sequestros, palhaços, anônimos e o misterioso Elvis Punksley, tudo como parte de sua busca).”

Por enquanto ainda não sabemos exatamente como a Adidas irá se posicionar e utilizar o ecossistema do Metaverso, mas estaremos de olho aqui no Cointimes.

Leia mais:

Os 5 maiores jogos de metaverso para você conhecer

Grayscale revela oportunidade de US$1 trilhão no metaverso

Homem mais poderoso do mundo admite que criptomoedas têm futuro

Exemplo de HODLER: Australiano que morava em carro acumulou quase R$3M em criptomoedas

O que é Nano (XNO), como funciona e como comprar?

Nano, Cannabis, Jay-Z e como eles estão relacionados

Passfolio