Em meio a um ano terrível para o mercado cripto, o CEO da Galaxy Digital ainda demonstra otimismo e interesse em uma criptomoeda específica.
Em entrevista à Squawk Box da CNBC na quarta-feira (10), Mike Novogratz disse que sua convicção está no ether, “por enquanto. Ele tem se movido muito, mas o Merge vai ter grande impacto.”
O Merge refere-se à transição há muito esperada, e adiada, da rede Ethereum de um mecanismo Proof of Work (PoW) para o Proof of Stake (PoS). A mudança afeta a forma como as transações são validadas e espera-se que reduza o consumo de energia do Ethereum em mais de 99%.
Ele deve ocorrer em setembro, e muitos esperam que o preço do ether salte quando for concluído.
Saiba mais: O “The Merge” ou “Ethereum 2.0” está 90% completo, diz Buterin
“Os preços são sempre fixados na margem, então eu acho que esse foi o entusiasmo, o Merge finalmente acontecendo, que vai continuar a atrair dinheiro para o Ethereum.”
Novogratz à CNBC.

O Ether tem liderado a recuperação cripto no atual trimestre, de acordo com JPMorgan, graças ao entusiasmo em torno do tão esperado Merge do Ethereum. O segundo maior ativo cripto por limite de mercado saltou cerca de 70% em julho.
Saiba mais: Bitcoin e Ethereum veem altas de 2 meses após dados da inflação nos EUA
Além dos macro drivers no mercado cripto este ano, a indústria tem a desvantagem adicional de lidar com o contágio financeiro decorrente do colapso do ecossistema Terra, do qual Novogratz foi um apoiador público. Ele reiterou que a desalavancagem forçada está no passado.
À medida que a indústria se recupera, os períodos de queda, historicamente, cedem lugar a novas narrativas para entrar e dar nova vida ao mercado, tais como a blockchain, ICOs, NFTs ou DeFi.
Leia também: