Cointimes

ADs

O cemitério das criptomoedas está cada vez mais lotado

Cemitério com anjos no túmulo

Ao comprar criptomoedas, os investidores devem saber que existe um risco real do ativo ir para zero, especialmente se o projeto for centralizado e criado unicamente para enriquecer os criadores.

O mercado de criptomoedas pode ser comparado a um filme do velho oeste, onde cada indivíduo deve ter muito cuidado onde vai se meter. O empreendedorismo e a livre iniciativa foi chave para o crescimento do velho oeste, mas ele também foi conhecido por sua suposta selvageria.

No mundo cripto, alguns ativos se destacaram e tornaram-se conhecidos pelas massas. O Bitcoin, como ouro digital de histórico imutável, e o Ethereum, como plataforma ampla de aplicações e contratos inteligentes, são os maiores exemplos.

O histórico de retorno do bitcoin (BTC) e do ether (ETH) naturalmente brilharam os olhos de inúmeros investidores ao redor do mundo. Em 6 anos, o desempenho do BTC foi de 1700% em dólar, e o do ETH foi de 12.490%.

No entanto, ainda existe uma falsa sensação de segurança e promessas de enriquecimento em volta das criptomoedas em geral, o que não poderia estar mais distante da realidade.

Nenhum ativo, nem mesmo BTC e ETH, podem ter promessas de ganhos em suas narrativas, simplesmente porque ninguém pode prever o futuro. Bitconnect, Safemoon, HEX, LUNA e outros projetos semelhantes todos falharam em entregar o que a maioria dos influenciadores ao redor do projeto prometeram.

O que importa no final das contas são os fundamentos de cada uma; se há um caso de uso interessante (no presente ou possivelmente no futuro) para você que a moeda digital possa entregar. Não adianta achar que criptomoeda é meio para ficar rico fácil e acreditar que esses ativos são ferramentas seguras de multiplicação de capital aleatoriamente.

Criptomoedas morrem o tempo todo. No Cointimes, há cerca de 3 anos, explicamos como uma criptomoeda morre, e hoje o cemitério está cada vez maior. O Dead Coins, da 99bitcoins, lista 1719 moedas esquecidas, mas outras já poderiam compor a lista.

No agregador de dados de criptomoedas Coingolive, você consegue observar várias páginas de moedas que caíram de 99% a 100% em cotação, mesmo que ainda tenham algum volume.

Veja algumas das criptomoedas mais conhecidas que recentemente morreram:

  • Terra Luna Classic (LUNC) -100%
  • Sun Token (SUN) -99,99%
  • ARCS (ARX) -99,98%
  • Grin (GRIN) -99,98%
  • SmartCash (SMART) -99,97%
  • Internet Computer (ICP) -99,44%
  • Smooth Love Potion (SLP) -99,38%
  • Anchor Protocol (ANC) -99,38%

Nota: a queda de mais de 99% na cotação não é o único indicador do fim de uma cripto, mas também a diminuição do número de usuários ativos, a falta de liquidez e outros fatores. Nem mesmo é um indicativo certeiro de golpe, já que o projeto pode falhar por outros motivos.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!