Cointimes

O CEO da Ripple está otimista sobre o futuro das criptomoedas

As notícias de ontem sobre a ação de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contra a Kraken lançaram mais uma vez grande incerteza no mercado de criptomoedas, mas o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, decidiu focar nos desenvolvimentos positivos em todo o mundo.

Garlinghouse citou um total de cinco notícias encorajadoras sobre a regulamentação de criptomoedas em todo o mundo, todas em mercados onde a Ripple tem uma forte presença.

“Olhando para além do que está acontecendo nos Estados Unidos, apenas nas últimas semanas, o número de desenvolvimentos regulatórios globais positivos está com bastante força,” disse o CEO, que citou Dubai como o primeiro exemplo.

Dubai sempre foi um país movido pela tecnologia, e acabou de publicar um novo conjunto abrangente de regulamentações para os participantes do mercado, desde normas de conformidade, publicidade, até emissões de tokens e muito mais. Em outubro de 2021, a Ripple desembarcou seu primeiro parceiro On-Demand Liquidity (ODL) no país com a empresa internacional de serviços financeiros Pyypl.

Saiba mais: Dubai proíbe operações com moedas de privacidade

Garlinghouse citou a Austrália como outro país com progresso regulamentar, onde o Departamento de Finanças está procurando reformar o licenciamento e a custódia das criptomoedas e fortalecer a proteção ao consumidor. 

O CEO da Ripple também está satisfeito com o progresso regulamentar no Reino Unido, onde a nova consulta do Tesouro do Reino Unido reflete a intenção do governo de fornecer uma estrutura adequada e clara que permita às empresas inovarem enquanto mantêm a estabilidade financeira. O Banco da Inglaterra publicou recentemente um documento de consulta pública sobre seu projeto CBDC.

Saiba mais: Banco da Inglaterra promove consulta sobre CBDC

Enquanto isso, a Coreia do Sul também está dando passos regulatórios. A Comissão de Serviços Financeiros do país publicou diretrizes que definem o que é considerado um token de segurança e o que é considerado um token de pagamento, e como eles serão regulados separadamente.

Na SBI Ripple Asia, a empresa de Garlinghouse tem um de seus principais parceiros globais na região. A joint venture entre a US fintech e a SBI Holdings fornece a RippleNet para instituições financeiras e prestadores de serviços de transferência de dinheiro no Japão, Coreia do Sul e certos países do sudeste asiático.

Finalmente, Garlinghouse cita o Brasil, pois há rumores de que o governo brasileiro está desenvolvendo um CBDC em cooperação com a Ripple.

“A lista continua, e inclui a nova estrutura legislativa do Brasil. Note os pontos em comum, estes reguladores estão fornecendo liderança e fazendo o trabalho que nos falta desesperadamente nos EUA e, sem surpresa, são nesses lugares que empresas como a Ripple estão crescendo,” disse o CEO da Ripple.

Leia também:

Cointimes Originals

FAST NEWS

Você só precisa de 5 minutos por dia para ficar atualizado sobre o mercado cripto.

👥 Junte-se a +100 mil usuários que confiam no Cointimes

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading