O mercado cripto continua em tendência baixista, mas dados de mercado também apontam que não é exclusividade das criptomoedas.
O bitcoin amanhece se mantendo em regiões laterais, e no curto prazo os preços se mantêm abaixo das médias móveis de 200 e 50 períodos. Os indicadores junto com os preços se mantêm em estabilidade até esse momento. A tendência baixista ainda nos aponta no longo prazo que o bitcoin precisa de força e aumento de capital comprador para impulsionar o ativo para uma recuperação.

Mercados tradicionais também estão “derretendo” e poucos mencionam
De fato, as criptomoedas chamam a atenção da mídia tradicional quando as condições são extremas. Ou quando os preços disparam e superam as máximas históricas, ou quando as cotações enxergam seus menores níveis em um longo período.
No momento em que atinge suas mínimas, o mais comum de ouvir é: “O mercado cripto morreu” ou “o Bitcoin morreu”.
Mas, ao fazermos uma breve análise, comparando com algumas empresas conhecidas no mercado tradicional, podemos notar que a baixa não é exclusividade das criptomoedas.
Um exemplo a ser citado é a Tesla (TSLA), que acumula até o momento mais de 60% de perda de capitalização de mercado.

Ontem citamos aqui no relatório diário do Cointimes uma análise da empresa Amazon (AMZN), que acumula uma perda de pelo menos US $1 trilhão de dólares. E pra não deixar apenas as análises dessas duas gigantes do mercado, hoje trouxe a Meta (ex-Facebook) como um exemplo adicional, que até o momento também tem uma perda próxima da Tesla neste ano.

Perceber estes comparativos é importante para saber que os problemas econômicos estão afetando não somente o mercado de criptomoedas, que sofrem de forma mais acentuada pelo baixo valor de mercado comparado com o mercado tradicional, mas todo o cenário global.
E ao entender que todo o cenário global tende a voltar à estabilidade e aquecer pela alta demanda mundial em termos de evolução tecnológica e também em recursos mais favoráveis para o ser humano, compreenderá que o caminho das criptomoedas também se tornam favoráveis para o investimento pensando em longo prazo e nos recursos positivos que esse mercado tem a oferecer para o mundo.
Índices do mercado de criptomoedas
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$87.630, com alta de 0,05% nas últimas 24 horas.
O ether está em R$6.338, registrando alta de 0,32% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.850 e o ETH em US $1.218.
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $810 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $24 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 40% e a do Ethereum é de 18,4%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!
Leia mais notícias relevantes: