A exchange de criptomoedas OKEx anunciou suporte para a Lightning Network, a rede relâmpago do Bitcoin. Com a implementação da solução, os usuários agora podem realizar saques e depósitos de forma muito mais barata e rápida, confira:

A OKEx tem o prazer de anunciar que a Lightning Network do BTC agora está disponível no site da OKEx, permitindo transferências de BTC muito mais rápidas e econômicas. Os usuários da OKEx agora podem usar a Rede Lightning para depósitos e retiradas de BTC.

A Lightning Network é uma rede descentralizada de segunda camada do Bitcoin que permite a liquidação de pagamentos de maneira rápida e com baixos custos, evitando a utilização da rede principal da criptomoeda que possui um custo significativamente mais alto.

Segundo o site privacypools, o custo médio para uma transação rápida na rede principal está em torno dos 33 dólares, um valor que inviabiliza transações de baixo valor.

A publicação da OKEx ocorre dois meses após o anúncio da implementação. Na época, o CEO Jay Hao afirmou que as transações cairiam para “menos de 0,01 centavo” e que o tempo de confirmação das transações seria reduzido para “1-3 segundos”.

Contudo, apesar das melhorias, os saques através da Lightning estariam limitados à 0,05 BTC. Essas informações não foram confirmadas no novo anúncio.

O futuro da Lightning

O CobraBitcoin, pseudônimo de um dos donos do Bitcoin.org, deu recentemente sua opinião sobre a adoção da Lightning, afirmando que este ano será um momento chave para definir a adoção da sidechain.

Já são 6 anos de desenvolvimento agora. Isso precisa começar a justificar o hype ou vai começar a sumir.

Recentemente, a rede alcançou a marca dos 10 mil nós ativos e liquidez de R$382 milhões de reais. Ademais, outras exchanges, como Kraken e Coincorner anunciaram planos para implementar a solução de pagamentos.

Você está confiante com a adoção da Lightning Network? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Ray Dalio recomenda que Bitcoin componha até 20% do portfólio de investidores, diz Kitco News

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br