Passfolio

O apelo por ações que pagam altos dividendos está crescendo rapidamente à medida que a turbulência do mercado e a inflação não mostram sinais de enfraquecimento.

A maioria em Wall Street espera retornos baixos, se não negativos, já que o banco central está subindo as taxas de juros novamente para combater a alta dos preços sob o risco de desacelerar a economia.

Durante um período tão ruim, as ações que pagam grandes dividendos poderiam proporcionar uma fonte de renda relativamente estável aos investidores, e proteger o poder de compra a longo prazo.

Um dividendo é uma parte dos lucros de uma empresa que é paga aos acionistas. As ações com que pagam altos dividendos foram ignoradas durante anos à medida que as ações em crescimento com valorização dramática dos preços tomaram o centro das atenções. 

Passfolio

Agora, ações com alto rendimento de dividendos foram encontradas em algumas das carteiras dos maiores investidores de Wall Street, como Warren Buffett, Leon Cooperman e David Einhorn, enquanto buscavam estabilidade no caos do mercado.

Melhores dividendos no mercado turbulento

As empresas de energia geralmente têm altos rendimentos de dividendos. O setor é o único no verde no ano, com um aumento de 24% no respaldo do aumento dos preços do petróleo.

Fonte: InsiderScore, FactSet, CNBC

A Chevron (CVX), uma grande participação na carteira da Berkshire Hathaway no final do primeiro trimestre, paga um dividendo de 4,1%. O conglomerado Buffett também teve ações da Kraft Heinz (KHZ) e da US Bancorp (USB) que distribuem 4% cada uma aos investidores.

Saiba mais: Por que Warren Buffett continua comprando milhões de dólares desta ação

Outro nome no setor da energia é o Suncor (SU), que estava na carteira de Dan Loeb, da Third Point, no final do primeiro trimestre. A empresa paga um dividendo de 4,7%.

O presidente e CEO da Omega Family Office, Leon Cooperman, detinha uma série de ações com altos dividendos, incluindo Devon Energy (DVN), Coterra Energy (CTRA), Energy Transfer (ET’C) e Pioneer Natural Resources (PXD), algumas das quais pagam até 8% em dividendos.

Cooperman acredita que o aumento dos preços do petróleo pode fazer a economia dos EUA entrar em recessão no próximo ano, e isso pode significar uma queda de 40% para o valor do S&P 500 a partir de sua alta.

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Passfolio