Passfolio

Depois de anos de retornos de mercado ruins, o banco de investimentos KeyBanc acredita que uma correção está se aproximando no setor de semicondutores.

Os analistas do KeyBanc, liderados por John Vinh, disseram essa semana que “o segundo trimestre de 2022 foi desafiador, com impactos do lockdown por conta da pandemia na China, do enfraquecimento na demanda final em todos os mercados de consumo, o que foi compensado pelas amplas tendências do setor automotivo e industrial.”

Para o banco, de uma perspectiva cíclica, “o aumento das ações e a flexibilização dos prazos de entrega indicam que uma correção está se aproximando na segunda metade do ano.”

No entanto, o banco permanece “positivo” no setor, que disse estar sendo negociado dentro ou perto do valor das avaliações. O banco também espera queda na inflação para o setor, dada a resiliência de tendências seculares como 5G, eletrificação e inteligência artificial.

Passfolio

Ações de semicondutores escolhidas 

Com base no resultado das análises, as únicas ações de semicondutores que KeyBanc diz ter uma perspectiva melhorada a curto prazo são as da Marvell Technology (MRVL). O Banco acredita que a empresa continua a se beneficiar da forte demanda da computação em nuvens, atribuindo à empresa a meta de preço de US $90 por ação, que fecharam em cerca de US $46 em 13 de julho. Isto representa um aumento potencial de 95,7%.

KeyBanc disse também que Analog Devices (ADI), ON Semiconductor (ON) e NXP Semiconductors (NXPI) estão entre as ações com maior exposição aos mercados automotivos e industriais finais, e estão “melhor posicionadas” para se beneficiar da força contínua e da forte fixação de preços neste espaço. O banco acredita que o desempenho das ações será melhor que a expectativa definida.

O banco também escolheu ações sobre as quais suas perspectivas de curto prazo agora se tornaram negativas. Uma dessas ações é a Nvidia (NVDA).

O setor poderia sofrer a curto prazo devido à desaceleração das vendas de unidades de processamento gráfico (GPU) no espaço de jogos, bem como uma desaceleração na mineração cripto, de acordo com a Vinh.

Mas ele mantém uma visão “positiva” a longo prazo sobre a empresa, dado o crescimento da IA e a monetização de seus negócios de software. Ainda assim, o banco baixou a meta de preço de US $250 para US $230. As ações da Nvidia fecharam em cerca de $152 na quarta-feira, representando um potencial de valorização de 51,3%.

Saiba mais: Mineradores vendem 100% dos BTCs criados no mês de maio e mais

A AMD (AMD) também sofrerá no curto prazo, a longo prazo, no entanto, o banco continua a ver um crescimento para a empresa no segmento de nuvens, e acredita que ela continuará a ganhar mais participação de mercado nos próximos dois anos.

O KeyBanc baixou sua meta de preço para a AMD de US $150 para US$ 130. As ações fecharam em cerca de $78 na quarta-feira, um aumento implícito de 66,7%. A iShares Semiconductor ETF (SOXX) está em queda de cerca de 35% no ano até agora, apresentando um desempenho significativamente inferior às principais médias. 

Mas as perspectivas a longo prazo para o setor permanecem relativamente boas dada a grande variedade de aplicações dos semicondutores, desde PCs e smartphones, até eletrodomésticos e veículos elétricos. Por isso, se quiser investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Passfolio