Após ser aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei agora vai para a mesa do presidente Laurentino Cortizo para assinatura ou veto.

A Assembleia informou no Twitter, que este projeto de lei regula o comércio e o uso de criptoativos, emissão de valor digital, tokenização de metais preciosos e outros ativos, sistemas de pagamento e outras provisões.

O projeto de lei foi aprovado pelo comitê de assuntos econômicos da Assembleia Legislativa do Panamá na semana passada, antes de sua aprovação final pelo plenário hoje (quinta-feira, 28). Após o processo legislativo, o presidente do Panamá, Laurentino Cortizo, pode agora vetar ou assinar a lei.

Gabriel Silva, congressista que apresentou o projeto de lei, postou no Twitter que esse projeto de lei “ajudará o Panamá a se tornar um centro de inovação e tecnologia na América Latina,” e que, por consequência, “isso ajudará a gerar mais empregos e melhorar a inclusão financeira”.

Silva afirmou que o projeto de lei visa dar estabilidade jurídica aos criptoativos no Panamá. Ele acrescentou também que espera que a tecnologia de blockchain seja adotada pelo governo panamenho para “aumentar a transparência e a eficiência dos procedimentos.”

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.