Uma pesquisa conduzida pela empresa Harris Pool a pedido da Blockchain Capital mostrou o que já esperávamos das novas gerações, elas estão cada vez mais do lado Bitcoin da força.

Quanto mais jovem o grupo pesquisado maior é o interesse pelo Bitcoin. Os motivos para isso são simples, a geração entre 18 e 35 foi moldada pela recessão de 2008, quando os bancos foram irresponsáveis e o governo mais ainda.

Os millenials são 3 vezes mais propensos a estarem “familiarizados com o Bitcoin” do que faixas mais velhas. A pesquisa apontou também que 59% dos millenials têm uma visão positiva sobre a criptomoeda de Satoshi Nakamoto.

Os números ainda são mais positivos quando pensamos na renda disponível dessa geração, que em 2029 irá superar o de todas as outras gerações. Cerca de 42% dos millenials consideram que vão comprar bitcoin e 20% diz já ter a criptomoeda.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Um dado muito importante é que essa geração prefere o bitcoin em vez de investimentos tradicionais. Cerca de 30% prefere btc a títulos do governo, 27% prefere btc a ações, 24% prefere comprar bitcoin ao invés de casas. Assustador? Certamente para os banqueiros.

Comparando os resultados de agora com uma pesquisa de outubro de 2017 vemos um grande avanço na divulgação do bitcoin. O número de pessoas que desconheciam a criptomoeda caiu de 23% para 11% e a percepeção positiva sobre a moeda subiu de 42% para 62%.

Isso mostra que, apesar dos gargalos tecnológicos da rede, o Bitcoin está cada vez mais popular.

Fonte – Forbes


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!