Governo sofre grande derrota e Bolsa despenca

A Câmara deu o recado para Jair Bolsonaro e Paulo Guedes: não vamos tolerar falta de diálogo. A casa aprovou a proposta de emenda constitucional (PEC) do Orçamento impositivo, que obriga o poder Executivo a cumprir todo o Orçamento, incluindo parlamentares, de bancadas estaduais.
Isso diminuiu a pouca margem para o governo manobrar seus gastos. Só 3% do total de R$1,4 trilhão pode ser cortado e realocado. A PEC vai aumentar em quase R$ 4 bilhões o gasto obrigatório com emendas parlamentares. O pior é que a derrota foi grande: 448 votos a favor da PEC, contra 3 manifestações de oposição.

Paulo Guedes: se eu não estiver ajudando, vou embora

O ministro da Economia, Paulo Guedes comentou, em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta quarta-feira (27), que poderia deixar o governo, caso avalie que as soluções que tem a oferecer para equacionar a questão fiscal do Brasil não tenham receptividade do presidente Jair Bolsonaro e do Poder Legislativo.

Trevas na Venezuela: apagão virou rotina e revolta população

Não basta o colapso econômico. A população teve de lidar com o segundo apagão deste mês na Venezuela atingia ontem 20 dos 23 Estados, de 16 na segunda-feira.
O governo decretou feriado, com suspensão das aulas e da jornada de trabalho, o que deixou a maior parte das ruas da capital Caracas vazias.
O país de 30 milhões de habitantes voltou a ficar no escuro poucos dias depois da maior falha elétrica de sua história, que começou em 7 de março e durou quase uma semana.

Weiss coloca XRP, EOS e Bitcoin no topo

Pois bem, o relatório da tradicional empresa de análise Weiss saiu, e diferente dos primeiros relatórios que colocava o Bitcoin comparado a moedas como Dogecoin, agora eles foram mais assertivos.
Nenhuma criptomoeda levou a nota A ou A+, EOS ganhou a posição de destaque pois ele está com um blockchain 16x mais ativo do que o blockchain do EOS e 8 vezes o do Ethereum.
A XRP ganhou A por sua capacidade de fazer parcerias e pelo potencial de substituir sistemas antigos como o SWIFT.
Em questão de tecnologia e adoção o top 3 não muda, mas Ethereum entra em 4° e Cardano em 5°.
O que esse ranking significa? Bom, é análise de uma empresa importante, porém, ela iniciou horrivelmente no mercado de criptomoedas e está tentando recuperar sua reputação com análises um pouco mais realistas.
No final o que realmente vale é a adoção e a liquidez! Não concorda? Veja o post do Lucas Bassotto:

Como avaliar uma criptomoeda? Veja a adoção e a liquidez

Risco de ataque no Monero, diz Binance

Um novo relatório da Binance mostrou que a criptomoeda Monero tem um crescente risco de ser atacada, o motivo? O medo das ASICS.
Uma das criptomoedas mais promissoras no mercado criptomoedas está em risco constante de ser atacada, é o que informa o novo relatório da Binance Research, o lado de pesquisa da Binance.
Ao analisar o protocolo e a rede do Monero, foi percebido que o hashrate tem caído após os constantes forks para se livrar das ASICs.