A ONG sem fins lucrativos Praia Bitcoin Brasil realizou sua primeira ação de distribuição de carteiras de bitcoin em uma escola pública de Jericoacoara, que foi divulgada na última sexta-feira nas redes sociais.
O projeto, que tem a missão de incentivar uma economia circular de bitcoin na praia de Jericoacoara, no Ceará, revelou o resultado de uma ação que já era anunciada desde o começo do mês.
Primeira ativação da Praia Bitcoin, com 408 carteiras de papel com 1000 sats cada, camisetas, squeezes e cofrinhos para os alunos e professores da Escola Municipal de Jericoacoara pic.twitter.com/m0zN5H0uSr
— Praia Bitcoin Brasil ⚡ (@BitcoinBeachBR) August 13, 2022
Rodeado de diversos outros voluntários da ação social, o músico Fernando Motolese distribuiu mais de 400 carteiras de papel (cada uma com mil satoshis, cerca de R$ 1,20 em BTC), além de camisetas, garrafas d’água e cofrinhos para guardar moedas. O conjunto foi chamado de “Bitcoin Kit”.
De acordo com o que foi dito para as crianças da Escola Municipal de Jericoacoara, as presenteadas terão ainda oportunidades de acumularem mais satoshis conforme ajudam em atividades voluntárias.
The @MotoleseOficial speech and the announcement of the new donation of Dona Amelia for the kids! pic.twitter.com/DK1hSLxmHN
— Praia Bitcoin Brasil ⚡ (@BitcoinBeachBR) August 13, 2022
As carteiras de papel foram escolhidas como forma de armazenar as moedas digitais em um primeiro momento, porque várias das crianças supostamente não possuem celulares.
Em conjunto, e provavelmente ainda mais valioso, estão conteúdos explicativos sobre bitcoin e educação financeira, além de recomendações práticas para as crianças economizarem dinheiro.
Conforme noticiamos em primeira mão no Cointimes, a Praia Bitcoin Brasil surgiu em outubro do ano passado na intenção de replicar a experiência bem sucedida de El Zonte, em El Salvador, que ficou conhecida como Bitcoin Beach.
Aliás, foi o projeto de El Salvador que possibilitou toda essa ação da praia cearense com uma doação de 0,1 BTC, conforme revelado em publicação no Twitter.
Leia também: