A situação não parece melhorar em mais um dia do mercado no vermelho, com o preço do BTC em dólar atingindo os US $23.884, registrando 20% de perdas durante a madrugada desta quinta-feira.
Saiba mais: Um estudo em vermelho: O inverno cripto de 2018 e o que podemos aprender com ele
Preço do BTC visita a casa dos $23 mil dólares
O preço do Bitcoin (BTC) voltou a ser negociado por US $23.884, cotação que não era vista desde 2020, o que preocupou muitos investidores durante a madrugada da quarta (11) para quinta-feira (12), mas logo se recuperou pela manhã, voltando para a faixa dos $27 mil dólares.

A queda para baixo dos $24 mil USD resultou em uma perda de -19,67% em aproximadamente 7 horas.
Esta semana já é a sétima semana seguida do bitcoin no vermelho e o sétimo dia seguido do mercado sangrando.
Capitalização do mercado cripto e altcoins
A capitalização total do mercado (CRYPTOCAP:TOTAL) também viu grandes perdas no mesmo período, registrando -15,82% de queda.

Os 4 pontos percentuais de diferença provavelmente são graças às stablecoins e alguns outros projetos, como MakerDAO (MKR), que vêm mostrando um melhor desempenho, já que sua utilidade está atrelada à DAI e já demonstrou ser um ativo forte também no inverno cripto de 2018.
A moeda com melhor desempenho contra o BTC foi a ApeCoin (APE), token ERC-20 atrelado ao projeto NFT dos Bored Ape Yacht Club (BAYC), com valorização de 22% sobre o bitcoin.

Leia mais: