O autor do best seller “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, voltou a falar sobre Bitcoin, ouro e prata como soluções para a crise financeira.

Kiyosaki publicou na terça-feira (22) um tweet opinando que o próximo bailout iria destruir o dólar americano. Bailout é um resgate financeiro que governos se comprometem a fazer se certas instituições “grandes demais para falir” estiverem precisando de dinheiro no curto prazo para honrar com seus compromissos.

“O próximo bailout vai destruir o dólar. Fundos de pensões vão falir. Imprimir mais dinheiro falso não vai funcionar desta vez. O Fed [Banco Central dos EUA] resgatando os boomers vai destruir a confiança no dólar americano. Continuem estudando. Continuem comprando as moedas de Deus, ouro e prata, e a moeda do povo Bitcoin-crypto. Se cuidem.”

O especialista em finanças não é o único a criticar as injeções de dinheiro na economia. A mensagem inserida no bloco 0 do Bitcoin por Satoshi Nakamoto, o título de uma notícia da Inglaterra considerando resgatar os bancos, foi interpretada como uma crítica ao sistema financeiro.

Introduzindo a tecnologia para a Fundação P2P, o criador do Bitcoin, Satoshi, comentou sobre a necessidade de confiança nos bancos centrais para manterem o valor da moeda, mas que a história era repleta de violações dessa confiança.

E se a confiança é necessária para a moeda convencional funcionar, a falta de confiança pode ser a causa da sua queda. O cenário que Kiyosaki pinta pode não ser distante da realidade, moedas fiduciárias sempre foram passageiras ao longo da história.

Aliás, Kiyosaki já era um ferrenho crítico do sistema financeiro há décadas. Em um clássico vídeo sobre o seu livro mais famoso, o autor diz que “poupadores são perdedores” e explica que desde o fim do padrão ouro não vale a pena economizar em dólares.

Essa também não é a primeira vez que Kiyosaki chamou o Bitcoin de “dinheiro do povo“, mas é um discurso que se repete há pelo menos dois anos, quando o preço do ativo estava bem mais baixo do que é hoje. 

Veja também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br