De pior para melhor moeda do mundo em desempenho frente ao dólar. O Real Brasileiro (BRL) assumiu a primeira posição no ranking fiduciário, do começo do ano até o momento.
Real é a melhor moeda de 2022
Segundo dados da Bloomberg, compartilhados pela página de finanças @FinDocs, o Real Brasileiro (BRL) teve o melhor desempenho entre todas as moedas do mundo, do início deste ano (2022) até o momento de coleta dos dados.
O resultado levantado pelas empresas, em relação ao Real, foi de uma valorização de +19,1% frente ao dólar norte-americano (USD), ajustada com os juros proporcionais.

A valorização do par BRL/USD no mercado de Forex, sem o ajuste com os juros dos países (Brasil e Estados Unidos), foi de 24,39%, do dia 01 de janeiro de 2022, até o dia 29 de agosto de 2022.

O Rublo Russo não consta no estudo realizado pela Bloomberg, mas caso estivesse incluído seria ele a ocupar a primeira posição, com cerca de +24,5% de valorização ajustada com juros.
Real teve o pior desempenho em anos anteriores
Em 2020 o Real Brasileiro foi a moeda global de pior desempenho do mundo, frente ao dólar e o Rublo Russo também passou por uma forte queda no início de 2022 , com a guerra na Ucrânia e as sanções econômicas.
Com a piora do cenário econômico do mundo e, principalmente, nos Estados Unidos, algumas das maiores quedas podem acabar demonstrando forte valorização, enquanto o mercado volta a buscar um certo equilíbrio.
Em relação ao topo de preço em 2020, o BRL ainda segue perdendo mais de 15% de valor contra o USD.

Leia mais: