Passfolio

O mercado acionário norte-americano continua lidando com a instabilidade gerada pelo medo da recessão, mas após extensa análise, os bancos de Wall Street fizeram suas recomendações para esta quinta-feira.

Goldman Sachs rebaixa Elanco, Figs e PVH, mas reitera Exxon como compra

O grupo financeiro Goldman disse ter rebaixado a empresa de saúde animal Elanco (ELAN) para venda, pois vê crescentes riscos de lucros que “poderiam fazer com que as ações tivessem um desempenho inferior ao dos seus pares.”

A marca norte-americana de vestuário de saúde, Figs (FIGS) foi rebaixada para venda devido a um ambiente macro mais difícil, embora a marca permaneça saudável, Goldman acredita que o maior cliente da Figs passe a comprar marcas alternativas. O grupo também rebaixou a marca de roupas PVH (PHV) devido a problemas de rentabilidade, mas ainda acredita em oportunidades de longo prazo para a empresa.

Por outro lado, Goldman acredita no aumento de ganhos da Exxon (XOM) para a próxima semana pois “os preços das commodities continuam robustos.” Dada a forte geração de caixa, o grupo espera que várias empresas anunciem um progresso contínuo em torno do retorno do capital, “e estamos focados em qualquer comentário adicional sobre a mitigação das pressões de custos.”

Passfolio

Morgan Stanley reitera Apple, Tesla e Microsoft, mas rebaixa Compass

Morgan Stanley disse em uma nota que o limite de mercado da Apple (AAPL) poderia ser ainda maior, com um novo modelo de assinatura podendo acrescentar cerca de US $1 trilhão à capitalização de mercado atual da empresa, por isso reiterou a compra do ativo, acreditando em uma performance melhor que o esperado.

Saiba mais: Compre ações da Apple em qualquer queda, recomenda Morgan Stanley

Morgan Stanley disse em uma nota que os ganhos reportados na quarta-feira pela Tesla (TSLA) foram melhores do que o esperado, mas que ainda existem certos problemas de margem por desafios na produção, especialmente em Berlim.

Saiba mais: É hora de comprar ou vender ações da Tesla? Analistas comentam relatório de resultados

Morgan Stanley reiterou a Microsoft (MSFT) como melhor escolha, e disse que a avaliação da ação é atraente para os lucros na próxima semana visto que “um impulso sustentado nos negócios devem ajudar a compensar os impactos de um ambiente macro volátil.”

No entanto, o Morgan Stanley desclassificou a empresa imobiliária Compass (COMP) por preocupações com rentabilidade e execução.

Benchmark inicia Blue Apron como compra

O banco Benchmark disse que a empresa de kits de refeição Blue Apron (APRN) é subvalorizada, por isso deu a meta de preço de US $10 por ação da empresa.

Mizuho reitera a Amazon como compra

O banco Mizuho reiterou sua classificação de compra de ações da Amazon (AMZN), mas está preocupado com a falta de catalisadores de curto prazo para as ações, por isso baixou a meta de preço de US $198 para $155.

Raymond James inicia Palantir como uma compra forte

O banco de investimento Raymond James disse ter iniciado a compra da empresa de software Palantir (PLTR) por ver uma relação risco-retorno “convincente e atrativa,” dando à empresa  uma taxa de crescimento de 30%.

Wells Fargo atualiza compra de Las Vegas Sands

Wells disse que vê chances de crescimento para a empresa de cassino e resorts Las Vegas Sands (LVS), visto que as restrições de viagem por conta da pandemia da Covid estão sendo aliviadas. 

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Passfolio