O mais recente nome da mídia social a abraçar o crescente setor de tokens não fungíveis (NFT) é o Reddit, que segue na esteira do YouTube e do Twitter

A comunidade da rede social agora vai fazer pose em NFT, já que a equipe do Reddit está testando um recurso que permite aos usuários adicionar qualquer NFT que possuam como sua foto de perfil.

Fotos de perfil em NFT

O Reddit já possui sua própria coleção NFT baseada em Ethereum chamada CryptoSnoos, que lançou em números limitados no ano passado.

Bonequinhos do Reddit fazendo pose em NFT
Coleção NFT CryptoSnoos – Fonte: Reddit

Só que esse ano, novidades estão à caminho. Ainda são poucos detalhes disponíveis sobre esta última incursão em tokens não fungíveis. Contudo, o porta-voz da empresa, Tim Rathschmidt, revelou que esse é um pequeno teste interno, e as decisões sobre a implementação completa ainda precisam ser tomadas.

O Reddit afirmou que o projeto em particular está em “estágios muito iniciais e não foi disponibilizado para usuários públicos no site”, de acordo com o TechCrunch

“Estamos sempre explorando maneiras de fornecer valor para usuários e comunidades no Reddit. No momento, estamos testando a capacidade de usar NFTs como fotos de perfil (avatares) e verificar a propriedade”, disse. 

Este não é o primeiro rodeio NFT do Reddit, pois ele está lançando sua própria coleção Snoos, que recebeu uma reação mista. Muitos usuários da plataforma são veementemente anti-cripto e NFT e não se seguraram com sua torrente de abusos nas respostas ao tópico do anúncio. 

Perspectivas do Ecossistema NFT 

Apesar da queda no mercado de criptomoedas até agora em 2022, as NFTs estão ganhando força. A plataforma de análise do setor Nonfungible está relatando que houve US$ 608 milhões em vendas secundárias semanais. O número é o dobro da última semana de dezembro.

O gigante de streaming de vídeo YouTube também mergulhou no pool de NFT com um anúncio nesta semana de que permitirá NFTs para criadores de conteúdo. 

Em uma carta aberta em 25 de janeiro, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, disse que a empresa estava “focada em expandir o ecossistema do YouTube para ajudar os criadores a capitalizar tecnologias emergentes, incluindo coisas como NFTs”.

Leia Mais: 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br