Passfolio

A Samsung Electronics anunciou três modelos de TV para 2022 que permitirão a negociação de NFT no aparelho, disse a empresa em seu site nesta segunda-feira (03).

Três modelos para 2022 apresentam uma “plataforma intuitiva e integrada para descobrir, comprar e negociar arte digital”, de acordo com o anúncio da empresa. 

Os três novos modelos de TV que ganharam suporte para arte digital são:  MICRO LED, Neo QLED e The Frame.

A nova linha de TVs virá com um recurso Smart Hub com foco na curadoria e descoberta de conteúdo. Entre outras coisas, terá um hub de jogos e uma plataforma NFT. 

Passfolio
Samsung NFT

As TVs de última geração da Samsung funcionam como uma moldura para artes, e faz sentido que a empresa considere trazer os NFTs para a mistura. No entanto, permitir a compra de NFTs por meio da plataforma é um passo ousado e inesperado de um dos maiores fabricantes de eletrônicos do mundo. 

Leia também: NFTs e seu valor para o mundo da arte

A Samsung direcionou algumas operações para o mercado de criptomoedas e tecnologias relacionadas no passado. Seu smartphone carro-chefe, a série Samsung Galaxy, suporta uma carteira cripto e certos ativos cripto.

NFT nas televisões, monitores e outdoors 

O interesse pelo metaverso, ambiente gerado pela convergência de mundos virtuais, realidade aumentada e serviços de internet, explodiu nos últimos meses.

Ao oferecer uma experiência virtual coletiva, o metaverso introduziu novas oportunidades para criadores, jogadores e artistas, que pode representar um mercado de receita anual de mais de US$ 1 trilhão, segundo a Grayscale em um relatório no início deste ano. 

Para adicionar estilo e elegância ao mundo virtual do metaverso, algumas empresas do setor de moda estão montando seus desfiles no espaço digital. Algo que pode parecer desejo de consumo só para personagens de The Sims, agora impacta não só a economia do mundo real, como também o meio ambiente. 

Entenda melhor como a nova proposta da indústria da moda no metaverso tem conquistado as passarelas do mundo todo, inclusive no Brasil e também várias estrelas da música, como o Ozzy Osbourne recentemente.  

Além disso, depois de criticar por muitos anos a maior criptomoeda do mercado, Samy Dana afirmou que NFT, tokenização e apostas no metaverso são tendências para 2022

Leia Mais:

Passfolio