A rede Solana enfrentou mais um período de inatividade, causado pelo aumento de transações pelos bots da Candy Machine NFT, que congestionaram a rede.

A rede recebeu uma quantidade surpreendente de transações por segundo, que chegaram a 4 milhões TPS. A blockchain também recebeu 100 gigabits de dados por segundo, o que aumentou o congestionamento da rede. E assim, a Solana enfrentou uma paralisação de 7 horas durante o fim de semana.

Rede Solana enfrenta outra paralisação 

Ontem de manhã os validadores da rede reiniciaram um cluster da rede principal, e a rede caiu. Apenas depois de sete horas os validadores começaram a trabalhar novamente.

O projeto de cunhagem de NFT da Solana, chamado de Candy Machine, enfrentou um grande tráfego de bots, que causou a queda do consenso na rede principal, já que nem todos os nodes validadores suportaram o peso das transações.

O canal oficial da equipe Solana declarou que, mesmo depois de os operadores de nodes validadores terem reiniciado o cluster da Mainnet Beta, os operadores de rede e dapps continuaram restaurando os serviços ao cliente durante as horas seguintes.

O contínuo problema de interrupções da Solana

Nas primeiras duas primeiras semanas de janeiro deste ano, a Solana já havia enfrentado diversos problemas que também causaram o colapso da rede, chegando a uma queda de até 18 horas ininterruptas. No final do mesmo mês, foram relatadas cerca de 30 horas de paralisação da rede. As interrupções foram causadas pela duplicação excessiva de transações,  novamente levando a um congestionamento.

A moeda já viu cerca de 11 incidentes do tipo durante o primeiro trimestre de 2022. 

Em setembro do ano passado, como reportado pelo Cointimes, a rede também havia passado por instabilidade por conta de um ataque spam, com o intuito de sobrecarregar os nodes validadores na blockchain.

O constante problema de interrupções vem causando grande preocupação para a comunidade cripto, principalmente à comunidade Solana, que foi muito afetada.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br