A compra do Twitter por US$44 bilhões está ocasionando diversas implicações, inclusive no mercado de criptomoedas.

De ontem para hoje, com a confirmação de que Elon Musk terá 100% de controle sobre o Twitter, a Dogecoin (DOGE) subiu mais de 10%, segundo o Coingolive.

Histórico de preço da DOGE, aumento de 10,41% nas últimas 24 horas e 16,04% nos últimos 14 dias.
Histórico de preço da DOGE.

Se simples tweets do bilionário sul-africano-canadense, naturalizado norte-americano e dono da Tesla eram capazes de movimentar o mercado, o que uma possível integração da Dogecoin na rede social não poderia fazer? Possivelmente essa é a tese dos traders de DOGE.

O movimento ainda é otimista para os entusiastas do Bitcoin, considerando que Musk também é bitcoiner. Segundo ele, sua carteira de criptomoedas é composta principalmente por bitcoin e ether, além de um pouco de dogecoin.

No ano passado, o empresário assumiu que além da Tesla, que é de capital aberto e portanto deve publicar suas compras, ter bitcoin, a sua empresa privada SpaceX também havia comprado BTC para compor o caixa. O Twitter cair nas mãos de Elon reforça os boatos de que a rede do passarinho azul pode ser uma das próximas a comprar bitcoin.

A negociação também colocou cerca de US$ 975 milhões nas mãos de Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter que detinha pouco mais de 2% das ações da empresa. Bitcoiner maximalista e focado na sua empresa Block, Dorsey também pode beneficiar o BTC com esse dinheiro.

“Delete o Twitter”

Mas nem todo mundo ficou empolgado com a aquisição. Musk está declarando compromisso com a liberdade de expressão na plataforma para que o Twitter seja uma praça pública digital, ambiente para discussões abertas e sem censura. 

Para esclarecer o que significa liberdade de expressão para Elon Musk, ele tuitou:

tweet do Elon Musk: "Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa a liberdade de expressão"

Além disso, ele prometeu algumas outras mudanças, incluindo:

  • Tornar o algoritmo do Twitter de código aberto;
  • Derrotar os bots de spam;
  • Autenticar todos os seres humanos.

Como resultado, houve um disparo nas pesquisas por “Delete Twitter” nos Estados Unidos e no mundo de quase 700%, de acordo com o AskGamblers.

Delete Twitter
Fonte: Google Trends e ZeroHedge.

Um movimento que pode ter sido impulsionado pela mídia, incluindo UOL, Jovem Nerd, CanalTech, TecMundo, Newsweek, The Independent, CNET, e outros publicando matérias mostrando como desativar a conta no Twitter.

notícias sobre como desativar o Twitter

“Musk se descreveu como um absolutista da liberdade de expressão. E talvez sob sua liderança, o Twitter saia do negócio de censurar qualquer um que desafie ou tenha uma opinião diferente do establishment liberal [de esquerda].”, escreveu o ZeroHedge.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.