Evan Van Ness, famoso defensor do Ethereum e crítico de Solana, assumiu que o “assassino do Ethereum” pode chegar a zero, já que a análise técnica compartilhada por um trader sugere uma queda de 82% do preço atual de volta aos valores de 2021.
Publicando o gráfico de preços da SOL, token nativo da rede Solana, o analista de pseudônimo Cold Blooded Shiller compartilhou sua visão sobre o próximo movimento do ativo, comparando-o com os ciclos anteriores de crescimento e correção da criptomoeda.
Em abril de 2022, o preço da SOL subiu mais de 80% e depois enfrentou uma reversão quase imediata duas semanas depois de perder 82%.
Back to the intrinsic value of zero?
— Evan Van Ness 🦇🔊 (@evan_van_ness) August 22, 2022
Evan Van Ness, um entusiasta de Ethereum, brincou que o token poderia chegar ao seu “valor intrínseco em zero”, já que a análise técnica compartilhada por outros usuários sugere outro colapso no preço atual.
Outra resposta diz que a SOL “deveria ter chegado a zero na primeira vez que a rede caiu.”, provavelmente ecoando a opinião popular de que a proposta de valor de blockchains seria justamente a alta disponibilidade e resistência à censura.
O entusiasta de ETH Evan Van Ness já fez uma série de críticas à Solana, considerada competidora do Ethereum, no Twitter. Elas vão desde de supostos pontos de falha, centralização e até um apelido de “Sqlana”, que referencia a linguagem de programação feita para construir bancos de dados centralizados.
A suposta previsão de queda de 80%, porém, é baseada puramente no desempenho passado do ativo, o que nem sempre é a melhor forma de prever movimentos de mercado. Um deslize dessa magnitude provavelmente só aconteceria com a revelação de um grave problema na Solana ou se o mercado cripto sofresse mais uma onda de liquidações, dando continuidade ao bear market atual.
Leia também: