O aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok entrou no mundo cripto com o lançamento de uma coleção de tokens não fungíveis (NFT). Na coleção estarão disponíveis alguns de seus principais clipes virais de artistas como Lil Nas X e Bella Poarch, de acordo com um recente anúncio da empresa.

À venda no site de lançamento de 6 de outubro, estarão seis clipes, incluindo o videoclipe da cantora Bella Poarch, “M to the B – Millie B”, que tem 61 milhões de curtidas no TikTok. Haverá também um vídeo stop-motion do cantor Lil Nas X, criado pelo influenciador Rudy Willingham que teve 3,4 milhões de curtidas.

TikTok vai popularizar os NFTs? 

O aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos criado em 2016, teve uma ampla adoção por usuários do mundo todo. O Brasil, como aponta o levantamento realizado pela consultoria alemã Statista, é o segundo país que mais usa o TikTok no mundo – atrás somente da China. 

Com 1 bilhão de usuários em sua plataforma de compartilhamento de vídeo, a empresa agora está abrindo caminho para o mercado de NFTs com o recente lançamento.

Leia também: Suposto “artista” de 17 anos vende US$ 138 mil em NFTs falsos e desaparece

“Agora, os fãs podem ter um momento no TikTok que ajudou a moldar a internet enquanto apoiavam alguns de seus criadores favoritos. Estamos entusiasmados em ver como nossa comunidade e as comunidades NFT se envolvem com alguns dos marcos culturais mais queridos da Internet “, disse Nick Tran, chefe global de marketing da TikTok.

Na coleção de NFTs o vídeo de rap de 15 segundos de Curtis Roach sobre o tédio durante a quarentena, que teve 6,7 milhões de curtidas, também estará à venda. Outros vídeos e artistas que fizeram parte da coleção incluem o vídeo do robô FNMeka, o vídeo “rent free” da influenciadora Jess Marciante, a criadora Brittany Broski e o cantor Grimes.

Grimes, que é sócio do presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, vendeu uma série da NFT por US$ 6 milhões em fevereiro. 

Leia também: Twitter implementa gorjetas de Bitcoin pela Lightning e planeja autenticação de NFT, veja fotos

O dinheiro arrecadado será em grande parte doado aos criadores do NFT, mas Broski e Grimes contribuirão com o que arrecadarem para a caridade.

O site de lançamento do TikTok terá lançamentos semanais até o final do mês. Os NFTs estarão disponíveis no blockchain ethereum e alimentados por Immutable X, uma solução de escalonamento de camada 2 com carbono neutro.

Se você ficou curioso em entender o que são os NFTs e por que uma empresa de compartilhamento de vídeos enxergou vantagem em entrar nesse mercado, assista o vídeo abaixo em que o Cointimes te explica todos os detalhes sobre essa revolução da internet. 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br