O CEO do conglomerado de empresas Berkshire Hathaway, Warren Buffett, alegou que criptomoedas não são um ativo produtivo, e que não pagaria nem $25 dólares pela totalidade de bitcoins no mercado.

Ainda que o Bitcoin esteja sendo constantemente adotado por instituições financeiras e até mesmo convertendo opositores, nem todos simpatizam com a maior cripto do mundo. Para Buffet, o bitcoin é “simplesmente inútil.”

No último sábado, durante a reunião anual de acionistas da empresa, o bilionário norte-americano disse que criptomoedas têm uma série de falhas, e que ele não acredita que o bitcoin tenha qualquer valor intrínseco.

Depois de reclamar por não saber onde investir seu dinheiro, o “Oráculo de Omaha” afirmou que mesmo que ele comprasse criptomoedas, ele teria que vendê-las de volta a um licitante para recuperar seu investimento.

Quando comparado a outras possibilidades de investimento, Buffet alega que bitcoin não é um ativo produtivo como imóveis ou terras agrícolas, que geram alimentos e renda. Ele também detalhou suas razões para não comprar a Bitcoin:

“Não tenho certeza se o valor vai aumentar ou diminuir no próximo ano, ou nos próximos cinco ou 10 anos. Mas uma coisa da qual tenho bastante certeza, é de que ele não cria nada.”

Warren Buffet para CNBC

Segundo Buffet, para que algo seja considerado um bem, é necessário que este algo forneça valor a alguém, o que Bitcoin não faz.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.