Passfolio

Agostinho Nalin, brasileiro de 40 anos, cometeu suicídio após perder dinheiro em uma operação arriscada na bolsa de valores, revelou o jornalista Diego Emir.

Segundo informações, o homem que se dizia trader profissional da B3 teria se jogado de um prédio na manhã desta quarta-feira (15/12) ao ser liquidado em uma operação que deu errado..

No mercado financeiro, operações alavancadas podem potencializar os lucros dos acertos, mas, em contrapartida, podem liquidar posições e até mesmo deixar o trader devendo para a corretora.

É importante notar que o mercado variável, incluindo o de criptomoedas, possui um risco elevado e pode levar a perdas significativas, especialmente em operações mais arriscadas.

Passfolio

Portanto, o trágico caso pode servir como um alerta dos riscos existentes em operações alavancadas, riscos esses muitas vezes menosprezados pelos investidores e influenciadores, que afirmam saber uma ‘fórmula mágica’ para ganhar dinheiro muito rapidamente, seja na bolsa de valores ou com criptomoedas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio nunca é o resultado de um evento ou fator único, mas normalmente sua causa é uma interação complexa de vários fatores. Caso você precise de ajuda, considere ligar para o Centro de Valorização da Vida no número 188, disponível 24 horas. 

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.