Black Friday Rispar

Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, declarou publicamente que “tem pressionado ativamente” o trabalho de implementação para a fase 1 do Ethereum 2.0 começar.

“Eu tenho pressionado ativamente uma equipe de clientes a iniciar o desenvolvimento da fase 1 o mais rápido possível, para que possamos começar a entender melhor como a fase 1 funciona na prática”, disse ele.

Em uma recente chamada para os desenvolvedores do Ethereum 2.0, Buterin disse que um dos clientes (software) que talvez esteja um pouco atrasado na fase 0 deve começar a trabalhar na fase um.

“Não há pesquisas inacabadas necessárias para a fase 1; é tudo otimização e desenvolvimento de especificações”, disse ele, acrescentando mais e citamos na íntegra:

“As especificações da fase 1 são na verdade bastante simples na minha opinião, pelo menos conceitualmente; a maioria das coisas relacionadas à fase 1 já está pronta na fase 0.

O principal risco técnico na fase 1, na minha perspectiva, é que as redes p2p fragmentadas nunca foram feitas dessa maneira antes e, portanto, corremos o risco de incógnitas desconhecidas no lado da rede.

Dito isso, estamos usando redes p2p fragmentadas já com uma capacidade mais limitada de transmissão de atestado, para que possamos também mitigar os riscos da tecnologia dessa maneira.

Minha principal preocupação de pesquisa é que seria muito bom podermos obter um cliente light eth2 dentro do eth1 (ou uma ponte) ao mesmo tempo que a fase 1, pois dessa forma a fase 1 se torna útil para rollups baseados na cadeia eth1, fornecendo nós a escalabilidade prometida de 100.000 transações por segundo (TPS); os detalhes exatos de como isso será feito ainda precisam de muito trabalho.”

Comentário de Vitalik Buterin no Reddit

A fase zero é o lançamento do Proof of Stake (PoS) esperado para novembro, em que os stakers estão agrupados em diferentes grupos e todos esses grupos ainda conseguem trabalhar como uma única rede.

Black Friday Coingoback

 

A fase um, que deve ser lançada no próximo ano, adiciona sharding de armazenamento, que as aplicações descentralizadas (DApps) podem utilizar para obter 100.000 transações por segundo, de acordo com Buterin.

O quão prática é essa atualização, ainda está para ser visto na fase 1.5 e depois no lançamento, que remove os mineradores. E o trabalho aparentemente já começou, sugerindo que isso também ocorra no próximo ano, no que seria o maior evento do Ethereum desde que foi lançado, reduzindo as recompensas de bloco dos 2 ethers atuais por bloco para cerca de 0,22 eth.

E, finalmente, potencialmente, em 2022, haverá sharding completo, o que, se funcionar, significa potencialmente que não há limite razoável de escalabilidade, pois você pode adicionar mais shards.

Com a fase zero praticamente pronta e com bom funcionamento na testnet em pouco mais de uma semana, alguns clientes provavelmente agora irão trabalhar na fase um e se aproximarão muito mais da rede Ethereum com quase zero de inflação que há muito tempo foi prometida.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br