Passfolio

Os investidores que comprarem agora “não se arrependerão” daqui a um ano após vendas no mercado, segundo o professor Jeremy Siegel, da escola de administração Wharton, vinculada à Universidade da Pensilvânia.

Enquanto muitas ações caíram na segunda-feira (13), o professor de finanças e autor do livro “Investindo em Ações no Longo Prazo”, observou que já tivemos choques de mercado maiores no passado. E recomendou, “aguente firme, se você tiver dinheiro, comece a investi-lo e você não vai se arrepender daqui a um ano.”

Mesmo com a situação atual do mercado, Siegel acredita que o índice  S&P 500 está pronto para vencer a inflação, “como historicamente tem feito a longo prazo, mesmo que os preços não tenham atingido o pico até agora.” O professor disse também que o índice de mercado está atualmente atrasado em relação ao índice de preços no consumidor, que recentemente atingiu o maior nível em 41 anos.

Siegel pede que investidores “não se esqueçam” que, a longo prazo, a evidência histórica é de que “vamos superar essa inflação com este índice de ações.” Ele diz que “pode até haver um lado negativo,” mas garante que quando isto acabar, o S&P ultrapassará o índice de preços no consumidor. “É sempre assim.” 
O S&P500 é um dos fundos negociados em bolsa (Exchange Traded Fund – ETF) mais conhecidos do mercado, e acompanha as 500 maiores empresas das bolsas americanas Nasdaq e NYSE. Caso queira começar a investir no mercado acionário americano, seja por meio de ETFs ou diretamente em ações, crie sua conta na Passfolio.

Passfolio

Leia também:

Passfolio