O Walmart, um dos maiores varejistas do mundo,  está recrutando um ‘Gerente de Produto de Moeda Digital e Criptomoeda’. A empresa procura alguém responsável pelo desenvolvimento de estratégia de moeda digital e roadmap de produtos, de acordo com um recente anúncio de vaga de emprego.

A entrada de uma das maiores redes de supermercado do mundo no setor de criptomoedas não é uma surpresa. No passado, a empresa já havia se envolvido nesse mercado.

Leia Também: McDonald’s e Walmart passam a aceitar Bitcoin em El Salvador

Há dois anos o líder varejista buscou a patente de um token cripto, comparável à iniciativa Libra do Facebook na época, mas nenhuma informação adicional apareceu desde então.

O que sabemos é que a rede de lojas de varejo começou a usar a plataforma de recompensas baseada em blockchain StormX em dezembro de 2020. Essa iniciativa foi uma recompensa de 4% em ‘cryptoback’ – semelhante ao cashback de Bitcoin do CoinGoBack – oferecido aos clientes que fizeram uma compra no Walmart e usaram StormX.

Em 25 de junho de 2019, a PwC China e o Walmart China anunciaram um plano para desenvolver uma plataforma de rastreabilidade na blockchain VeChain chamada Walmart China Blockchain Traceability Platform.

Em seguida, o Walmart lançou a Hazel, uma fintech que vai desenvolver produtos financeiros. Ação que reforça a tendência da empresa em desenvolver soluções financeiras para o seu consumidor.

Walmart Hazel
Pedido de marca registrada do Walmart para Hazel pelo WalmartSource: Escritórios de Marcas e Patentes dos EUA

Além da Walmart, muitas outras empresas estabelecidas estão se voltando para iniciativas de moeda digital com o intuito de acompanhar a inovação tecnológica que acontece no setor. Os grandes players do mercado buscam novas soluções financeiras com criptomoedas para agradar a crescente demanda de clientes envolvidos na realidade digital. 

Em uma conferência de investidores em fevereiro, o CEO do Walmart, Doug McMillon, disse que seus clientes “Querem mais de nós [Walmart] em termos de serviços financeiros e, esta nova abordagem nos ajudará a entregar isso de forma diferenciada e mais rapidamente”. 

A lista de serviços potenciais para atingir esses clientes inclui o processamento de transações com cartão de crédito e débito, pagamentos por smartphone e “serviços de processamento de transações de moeda virtual”, como adiciona Doug McMillion. 

Leia Mais: 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br