Ontem, Warren Buffett reafirmou sua postura anti-cripto. Ele apareceu no ar em uma entrevista à CNBC afirmando que não possuía criptomoeda e nunca possuirá.

Porém essa alegação foi contestada hoje por Justin Sun, que forneceu os detalhes do explorador de blockchain para tentar provar isso. Então, quem está certo?

Leia também: JPMorgan Chase, banco que Buffett investe, muda de opinião sobre o Bitcoin

Warren Buffett não está convencido que Bitcoin tem valor

Recentemente, o Cointimes publicou que Justin Sun falhou em convencer o CEO da Berkshire Hathaway sobre o valor das criptomoedas. O fundador do TRON pagou US$ 4,6 milhões para jantar com o investidor mais famoso do mundo para tentar convencê-lo sobre cripto.

Sun até trouxe alguns aliados com ele, incluindo o criador do Litecoin, Charlie Lee, e Yoni Assia, do eToro. Infelizmente, por mais “bem comportado” que os jovens fossem, Buffett mantém sua posição pessimista quanto ao Bitcoin. Ele disse:

“As criptomoedas basicamente não têm valor e não produzem nada … Em termos de valor, zero.”

Quando a repórter da CNBC Becky Quick apontou que Justin Sun havia lhe dado um pouco de BTC e perguntou como era “ter bitcoins”, ele respondeu em termos inequívocos que, não, ele não era dono de nenhum Bitcoin – o que causou uma tempestade imediata no Twitter.

Justin Sun quis provar que Buffett tem sim bitcoin

Em resposta, Justin Sun foi ao Twitter para compartilhar as informações do explorador de blocos, provando que Buffett, de fato, ainda era dono de BTC e de. TRX. Essa é a “beleza da blockchain”, disse ele.

O tweet de Sun causou uma enxurrada de respostas que aparentemente se espalharam para o feed de Becky Quick. Ela disse:

“Meu feed do Twitter explodiu porque as pessoas estavam dizendo que Warren Buffett era um mentiroso ou Justin Sun era um mentiroso.”

Então, ela ligou para Buffett para descobrir o que aconteceu. O bilionário de 89 anos confirmou que recebeu as criptomoedas no telefone Samsung Galaxy de Justin Sun. No entanto, ele considerou que os presentes deveriam ser doados para caridade.

Warren Buffett deu o telefone com o BTC e TRX diretamente para a instituição de caridade GLIDE Foundation. Já que os US$ 4,6 milhões foram para GLIDE, ele pensou que era justo que as criptos também fossem para lá.


Entre no nosso grupo do Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo cripto!