O Witter Family Office, que tem profundas raízes em Wall Street, está reformando sua grande carteira cripto, mas “continua a acreditar” no setor apesar da recente queda de preços.

Sherry Pryor Witter, CEO do Witter Family Office, disse que cripto ativos e blockchains representavam cerca de 40% dos ativos do escritório em seu auge. No entanto, com as recentes perdas tanto em tokens como em empresas, Witter vendeu todos os seus tokens, exceto pelos 10 mais importantes.

De acordo com Sherry Witter, o escritório ainda acredita fortemente na classe de ativos digitais, e sugere que este é um ótimo momento para entrar “nos melhores projetos cripto.” Ela adiciona ainda que “os recentes acontecimentos foram infelizes, mas se você puder escolher os projetos certos, acho que os retornos serão fortes no futuro.”

O Witter Family Office faz parte de um grande e crescente grupo de escritórios familiares que se tornaram atores importantes no setor cripto. Uma pesquisa recente dos escritórios familiares feita por Mellon e Harris (BNY) constatou que 77% dos escritórios familiares estavam explorando ou investindo em cripto. 

Passfolio

Saiba mais: Por que os family offices estão se interessando em Bitcoin

Inovação familiar

Sherry Witter disse que a inovação sempre esteve no coração da família Witter e, como muitos dos escritórios familiares mais recentes, Witter estabelece metas de investimento agressivas e visa superar muitos dos mercados públicos de ações e títulos. “Estamos em modo de crescimento,” disse ela.

Witter tem quatro estratégias principais: ações, capital privado, capital de risco e trading. Atualmente, ela disse que o negócio de trading tem sido o mais forte, com foco na negociação das oscilações diárias em commodities, taxas de câmbio e cripto. Seus lucros comerciais têm “mais do que compensado” as outras quedas no setor cripto, disse ela, incluindo as perdas de investimentos de capital de risco em empresas cripto.

Witter admite, no entanto, que sua estratégia mais ampla de se tornar um escritório familiar com foco em cripto e blockchain teve que mudar. Ela vendeu os tokens menores do escritório para se concentrar no que ela chama de “os 10 melhores,” que inclui bitcoin, ethereum e outros tokens maiores.

O empreendimento e estratégia de investimento direto, no qual o escritório assumiu participações em startups cripto e de blockchains, também foi reduzido.

Sherry Witter disse que a atual queda e onda de falências no setor é o resultado de “maus atores” e especuladores que precisavam ser retirados do mercado cripto, nenhum dos quais fez com que ela mudasse sua opinião sobre o assunto. 

Ela presume que blockchains e criptomoedas vão revolucionar os sistemas de pagamento, finanças e bancos a longo prazo e que, ao conversar com outros escritórios familiares, percebeu que o sentimento é compartilhado. 

Quando se trata de ações, Witter disse que, embora ainda seja provável que haja volatilidade nos próximos meses, “este é um grande ponto para entrar no mercado de ações, em posições de longo prazo.” 

Leia também: 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br