Passfolio

Em conjunto, as criptomoedas perderam pouco mais de 50 bilhões de dólares em capitalização de mercado nos últimos dois dias. Isso vem com a recente queda do bitcoin para US $20.000.

Após um fim de semana relativamente calmo, o bitcoin começou a perder valor gradualmente e retornou para US $20.000. A maioria das altcoins também está no vermelho hoje, com as quedas mais notáveis vindo de Solana, Avalanche, LEO, Matic, e Litecoin.

O que aconteceu com o preço do bitcoin

No geral, a semana passada foi bastante positiva para o BTC, que superou o impasse do último fim de semana e subiu para mais de US $20.000. Além disso, o ativo saltou para uma alta de três semanas de cerca de US$ 22.500 na quinta-feira.

No entanto, a animação dos touros foi de curta duração, pois o bitcoin voltou a cair logo em seguida. A cotação desceu em mais de US $1.000 quase imediatamente e, quando parecia que poderia se recuperar, voltou a cair. Então, passou a maior parte do fim de semana operando de lado na faixa entre US $21 mil e US $22 mil.

Passfolio

No entanto, quando o domingo estava chegando ao fim, o preço do bitcoin voltou a cair abaixo de US $21.000, até que chegou a uma mínima de quatro dias de pouco mais de US $20.300.

Nesta segunda-feira (11), o BTC se manteve acima de US $20.000, mas caiu 4% no dia, e sua capitalização de mercado chegou a US $390 bilhões.

preço do BTC/USD
Gráfico semanal do BTC em dólar. Fonte: Coinmarketcap.

Altcoins no vermelho

As criptomoedas alternativas também estavam atipicamente calmas durante o fim de semana, mas a maioria está em queda agora.

O Ethereum registrou uma alta de várias semanas, de pouco menos de US $1.300, há vários dias. No entanto, começou a perder valor pouco depois e agora luta pelos US $1.150.

BNB, XRP, Cardano, Dogecoin, Polkadot, Shiba Inu, e Tron diminuíram em porcentagens semelhantes nas últimas 24 horas. As perdas mais notáveis vêm de Solana, Avalanche, LEO, MATIC, e Litecoin. Todas elas caíram entre 5 e 6%.

A situação com as altcoins de pequenas e médias capitalizações de mercado também é sombria. STEPN lidera a tendência adversa com um recuo diário de 12%, seguido por THORChain (-10%), Quant (-9%), Elrond (-9%), Enjin Coin (-8%), Celo (-8%), e outros.

No final das contas, o valor de mercado acumulado de todos os criptoativos diminuiu em 50 bilhões de dólares nos últimos dois dias e se situa em pouco mais de 910 bilhões de dólares.

Leia mais:

Passfolio