O preço do XRP está subindo enquanto o processo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contra a Ripple Labs atinge um ponto de virada crucial.

Nas últimas 24 horas, o XRP subiu 18,22%, sendo negociado a US$ 0,79 no momento da escrita desta matéria, de acordo com o Coingolive. Em seu pico, chegou a apresentar mais de 20% de alta nesta segunda-feira. Mas o que aconteceu?

Importante decisão no processo da SEC contra a Ripple

Os investidores colocaram a pressão de compra de volta no XRP após uma importante decisão da juíza Analisa Torres, que preside o caso SEC vs. Ripple.

A SEC entrou com uma ação em dezembro de 2020 alegando que a Ripple vendeu XRP como securities não registradas durante seu lançamento. O regulador também alega que o token continua sendo uma security (título) até hoje.

Ontem, a juíza Torres ordenou a abertura de três documentos importantes: 172-1, o aviso do depoimento do CEO da Ripple Labs, Brad Garlinghouse, na investigação formal da SEC, 179-4, uma sequência de e-mail do cofundador da Ripple, Chris Larsen, e 179 -5, um e-mail de Brad Garlinghouse.

John Deaton, um advogado que representa os detentores de XRP no processo, diz sobre a decisão:

“O que essas decisões mostram claramente é que a juíza Torres favorece a divulgação pública. A Ripple não pode selar certos documentos (ou seja, memorando legal). O mesmo se aplica à SEC.”

Em uma nova atualização do YouTube, o especialista jurídico e apoiador da Ripple, Jeremy Hogan, diz sobre a decisão de Torres,

“Nossa conclusão final da ordem da juíza é esta: acho que vamos obter uma decisão sobre essas três moções dispositivas muito em breve. E com isso, quero dizer, dentro de um mês, possivelmente.

Na verdade, a juíza Torres pode já ter decidido e escrito suas ordens em duas das três moções dispositivas e só precisa descobrir quais exposições podem ser mostradas ou referenciadas em sua ordem quando forem publicadas.

Esta é definitivamente uma ordem de limpeza e isso geralmente acontece quando um juiz está pronto para convidar as pessoas para sua casa e ver alguma coisa.

Portanto, há um último briefing para 9 de fevereiro da Ripple e, em seguida, segurem seus chapéus, podemos obter a tão esperada e importante decisão sobre se a defesa do aviso justo sobrevive a qualquer momento.”

Por enquanto, o futuro do XRP e da Ripple ainda é uma incógnita, e o risco é alto. Uma grande volatilidade é esperada para o criptoativo enquanto o processo ainda estiver caminhando.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.