Cointimes

Maior fundo de criptomoedas vende XRP para comprar mais Bitcoin

Ripple Labs

A Greyscale Investments removeu suas participações em XRP do seu fundo público diversificado de criptomoedas, o Grayscale Digital Large Cap Fund (GDLC). O movimento pode ser atribuído à ação judicial da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA contra a Ripple.

Por meio de um anúncio oficial, a Grayscale revelou a remoção de XRP do fundo Digital Large Cap Fund (GDLC). Após a liquidação dos XRP armazenados, os recursos foram usados para comprar mais Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), Ethereum (ETH) e Bitcoin Cash (BCH). Antes da venda do ativo, a cripto representava cerca de 1,46% do fundo.

O anúncio coincide com o comunicado da Genesis Global Trading, onde o participante autorizado do fundo informou que suspenderia a negociação de XRP até o dia 15 de janeiro de 2021. 

Embora a Grayscale não mencione a batalha legal em andamento da Ripple como motivo da sua decisão, o gerenciador de criptoativos se junta à longa lista de empresas que retiraram o XRP das suas negociações após o fato. 

Outros gestores de fundos como a Bitwise também liquidaram suas participações em XRP após o processo. As consequências desses eventos desencadearam um declínio significativo no preço do XRP.

O processo

Em dezembro de 2020, o órgão regulador alegou que a Ripple conduziu uma oferta de títulos não registrados de US$ 1,3 bilhão. Os procedimentos do julgamento devem começar com uma conferência virtual pré-julgamento marcada para fevereiro.

Enquanto isso, a Ripple divulgou um comunicado dizendo que estava pronta para rebater as afirmações da SEC. A empresa observou ainda que o processo prejudicou os detentores de XRP sem qualquer ligação com a empresa. No início de janeiro, os apoiadores da Ripple entraram com uma petição, pedindo ao governo dos EUA que declarasse o XRP como moeda.

Leia mais: Ripio anuncia aquisição da brasileira BitcoinTrade

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading