A BitMEX Research, o braço de análise da popular bolsa de negociação de margens, publicou recentemente um relatório sobre a Lightning Network.

A solução de escalabilidade para a maior criptomoeda do mundo demonstrou um crescimento considerável em vários aspectos.


Recomendado para você:
++ Bitfinex adota Lightning Network e consegue R$ 216 mil em poucos dias
++ Carteira Electrum terá Lightning Network na próxima atualização
++ Lightning Network é economicamente irracional, diz estudo
++ Faucet permite que você teste a Lightning Network hoje mesmo


Lightning Network apresenta crescimento

A Lightning Network, que é uma solução fora da cadeia do Bitcoin, continua a crescer. De acordo com um relatório recente da BitMEX Research, o número de fechamentos de canais não cooperativos ultrapassou os 60.000. Mais de 1.000 BTC foram gastos em transações desse tipo.

Para que uma transação seja caracterizada como um fechamento não cooperativo, o output deve ser resgatado durante a varredura dos fundos, após o fechamento do canal.

O relatório também descreve outra coisa interessante: que isso pode ser um sinal de intensa experimentação.

“O volume de transações aqui é bastante grande e pode indicar mais experiências com lightning do que muitos esperavam. Os dados também indicam que os fechamentos não cooperativos são um tipo mais comum do que as pessoas pensam. ”- Lê o relatório.

Crescimento global

Um olhar mais atento às capacidades da rede, no entanto, revela que está crescendo ainda mais.

crescimento da lightning network nos últimos 30 dias
Número de nodes, número de canais e capacidade da rede em bitcoins.

Como pode ser visto na imagem acima, o número de nós na LN aumentou 2,5% nos últimos 30 dias, ultrapassando 11.000 nós.

O número de canais também aumentou 1,9% no mesmo período, de acordo com o popular recurso de monitoramento 1N.

Atualmente, a Rede Lightning possui uma capacidade de cerca de 865 BTC. Isso é 1% a mais do que o que ele poderia suportar antes dos últimos trinta dias.

De qualquer forma, os desenvolvimentos no campo do LN são particularmente importantes. Eles não apenas pretendem ajudar o Bitcoin a chegar às massas.

Lidar com microtransações mais rapidamente e em escala é algo necessário para aplicativos do dia-a-dia. Até agora, a Lightning Network parece estar na direção certa. Mas qual a sua opinião? Deixe nos comentários abaixo!